Publicado em 19 Dez. 2012 às 19:01, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries
Desde a primeira civilização na Mesopotâmia ao descobrimento da América e à atualidade. "A Humanidade" mostra-nos os sucessivos marcos históricos que conduziram ao mundo moderno.
O relato de "A Humanidade" explora ligações surpreendentes com a geografia, a história natural e a ciência. A série também aprofunda a simultaneidade da aventura humana: como o Antigo Egito já começava a prosperar enquanto se construía Stonehenge, ou como a China se encontrava no seu apogeu, enquanto a Europa ainda estava mergulhada na Idade Média.
Novos episódios, em janeiro:
A Humanidade embarca numa nova era de exploração e tenta dominar terras virgens. Na América do Norte, Sibéria ou Austrália, o comércio e a ciência acabam com as tradições antigas. Em cem anos, passa-se do pânico irracional provocado pela caça às bruxas de Salem nos EUA, a um grito por liberdade muito racional. Os revolucionários norte -americanos enfrentam um poderoso império. Começa a batalha pelo mundo moderno.
Segunda-feira 7 de janeiro, às 22h45. Terça-feira 8 de janeiro, às 05h35, 12h05 e 15h20.
Duas grandes revoluções estão ligadas entre si. A revolução americana cria sonhos de liberdade, tanto política como individual, enquanto a Revolução Industrial troca a força dos músculos pela força das máquinas, libertando assim a Humanidade dos limites da natureza. Mas o nosso inimigo mais antigo, a doença, começa a ganhar força nas cidades industriais. Com o estalar da Guerra da Sucessão nos EUA, as duas revoluções chocam. A primeira guerra industrial da História é uma luta para definir o que é a liberdade.
Segunda-feira 7 de janeiro,às 23h35. Terça-feira 8 de janeiro, às 06h25, 12h50 e 16h10.
O fim da Guerra Civil americana permite à Humanidade entrar numa época de grande atividade. Trata-se de uma era de inovação, transformação e produção em série. As pessoas acreditam que tudo é possível. Em 50 anos, o Japão passa de uma sociedade feudal a uma superpotência industrial. Mas o progresso tem a sua face negra: a procura de borracha devasta África e o desejo de construir cada vez maior, mais rápido e melhor leva a um desastre titânico.
Segunda-feira 14 de janeiro, às 22h45. Terça-feira 15 de janeiro, às 05h35, 12h05 e 15h20.
O Homem adquire poderes divinos: alimenta milhões de pessoas, remodela a paisagem e redesenha o corpo humano. Uma força descomunal cai em Hiroshima, a 6 de agosto de 1945. Desde que entrámos na era atómica, vivemos entre a eternidade e o esquecimento, mas, ao mesmo tempo, tornámo-nos mais unidos como espécie. Há cem mil anos, havia poucos milhares de caçadores-recoletores na savana africana, hoje em dia, há sete mil milhões de pessoas em todo o globo terrestre. Tem sido uma viagem assombrosa.
Segunda-feira 14 de janeiro, às 23h35. Terça-feira 15 de janeiro, às 06h25, 12h50 e 16h10.