Cartaz de cinema

Novo trailer da série "Mundos Paralelos" da HBO

Publicado em 22 Jul. 2019 às 16:44, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Novo trailer da série "Mundos Paralelos" da HBO

Baseada nos livros de Philip Pullman e protagonizada por Dafne Keen, Ruth Wilson, James McAvoy e Lin-Manuel Miranda, a série "Mundos Paralelos" ("His Dark Materials", no original) estreia este outono, na HBO Portugal.

"Mundos Paralelos" passa-se numa Inglaterra alternativa onde os seres humanos são acompanhados por representações da alma humana sob a forma de animais designados como dimons.

As personagens principais são a jovem Lyra (Dafne Keen), uma orfã que vive entre académicos e funcionários do Jordan College, em Oxford, sob a proteção do Mestre (Clarke Peters) e do bibliotecário Charles (Ian Gelder). Tudo muda quando um amigo de Lyra é raptado e a hipnótica Mrs. Coulter (Ruth Wilson) entra na vida da jovem, forçando-a a iniciar uma perigosa viagem de descoberta, de Oxford até Londres.

Em Londres, numa festa da alta sociedade, conhece o padre MacPhail (Will Keen), Lorde Boreal (Ariyon Barake) e a jornalista Adele Starminster (Georgina Campbell), e ouve falar pela primeira vez no sinistro Conselho Geral da Oblação. Lyra é depois atirada para o mundo nómada dos Gípcios, que vivem em barcos - Ma Costa (Anne-Marie Duff), Farder Coram (James Cosmo), John Faa (Lucien Msamati), Raymond Van Geritt (Mat Fraser), Jack Verhoeven (Geoff Bell) e Benjamin de Ruyter (Simon Manyonda) que a levam para norte. Uma vez no norte, a jovem conhece o carismático aeronauta e aventureiro Lee Scoresby (Lin-manuel Miranda), que se junta a eles na sua jornada e se torna um dos aliados mais próximos de Lyra.

A estreia da série, uma produção da BBC, com direitos internacionas de exibição a pertencerem à HBO, está prevista para o próximo outono. Em Portugal, será emitida pela HBO Portugal.