Cartaz de cinema

Novo "Top Gear" passa a ser exibido no canal Blaze

Publicado em 5 Mai. 2020 às 16:47, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Novo "Top Gear" passa a ser exibido no canal Blaze

Os novos episódios incluem a mais recente geração de apresentadores do popular programa da televisão britânica.

O canal Blaze é a próxima casa do programa "Top Gear" em Portugal. Agora com um novo trio de apresentadores, Freddie Flintoff, Paddy McGuiness e Chris Harris, o programa sobre automóveis da BBC estreia terça-feira, 12 de maio, às 22h00, com os episódios da temporada 27.

Após diversas tentativas falhadas de encontrar substitutos à altura para Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May - que deixaram o programa em 2015 - a BBC parece ter finalmente alguma esperança em recuperar a popularidade daquele que já foi um dos seus programas mais populares, mas vivia em grande parte da química, carisma e sentido de humor dos apresentadores.

O conceito base de "Top Gear" mantém-se e repete-se, desta vez com o jornalista e antigo piloto Chris Harris, o humorista Paddy McGuiness e a lenda do críquete Freddie Flintoff - sempre com uma ajudinha do anónimo Stig. Viagens pelo mundo para enfrentar duros e, por vezes, bastante ridículos, desafios, testes a carros de sonho e pesadelo, e a presença de celebridades que tentarão bater o recorde da volta mais rápida ao circuito do programa num "Carro Razoavelmente Rápido".

Na temporada 27, o "Top Gear" viajará até à Etiópia, Bornéu e Islândia.

Resumo dos primeiros episódios:

Etiópia

12 de maio

Top Gear 27

Os produtores dizem a Paddy, Freddie e Chris para comprarem um bom exemplar do primeiro carro das suas vidas, com um orçamento de apenas alguns milhares de libras. Depois, os apresentadores foram instruídos para se apresentarem com as respetivas viaturas na... Etiópia. O berço da humanidade. Uma terra de vastas montanhas, património mundial estonteante e a Depressão de Danakil, o local mais quente da Terra. E, claro, receberam ordens para conduzir até ao extremo.

E ainda... Chris Harris foi à pista de testes do "Top Gear" para descobrir qual o melhor supercarro de pista que se pode comprar? E trouxe dois dos mais recentes concorrentes: o Ferrari 488 Pista e o McLaren 600LT. Um par de carros com um custo combinado perto do meio milhão de libras e bem mais de mil cavalos de potência entre ambos.

Carros Elétricos

19 de maio

Top Gear 27

O futuro dos carros, dizem, é elétrico. O problema é que, para a equipa do "Top Gear", a maioria dos carros elétricos existentes no momento são: (a) muito caros, (b) muito chatos, ou (c) ambos.

Os apresentadores calculam que, para o mundo ficar verdadeiramente entusiasmado com veículos elétricos, o que precisamos é de um carro desportivo elétrico económico. Algo barato, alimentado por bateria e, mais importante, divertido.

Sem estes carros no mercado, Paddy, Freddie e Chris decidiram construir os seus próprios carros desportivos elétricos por uma quantia muito pequena de dinheiro, e começaram a testá-los com um passeio por alguns dos melhores locais industriais das Midlands, uma excursão que culminou na primeira corrida urbana de resistência elétrica urbana do "Top Gear": os 24 minutos de Le Mansfield. Como as 24 horas de Le Mans, mas mais curtas. E em Mansfield. O resultado foi uma competição roda a roda, muita emoção, um pequeno incidente com Freddie e algumas barracas no mercado e alguma dose de eletrocussão.

E ainda... Elon Musk afirmou que o novo Telsa Modelo 3 era mais rápido do que o BMW M3. Chris juntou em pista o Modelo 3 aos seus rivais e colocou a afirmação de Musk à prova.