Cartaz de cinema

Novo "Top Gear" continua a perder audiência

Publicado em 13 Jun. 2016 às 18:48, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

Novo "Top Gear" continua a perder audiência

Chris Evans e a nova equipa de apresentadores do "Top Gear" continuam a perder audiência após a emissão de três dos seis episódios que compõem a primeira temporada da nova fase do programa televisivo britânico exibido na BBC2.

Os 2,37 milhões de pessoas que assistiram ao programa em direto representam uma descida de 45% em relação aos 4,4 milhões que viram o episódio de estreia e menos do que os 2,8 milhões do segundo episódio, revela o Radio Times.

As velozes aventuras do ator norte-americano e co-apresentador Matt LeBlanc a bordo de um Ford Mustang artilhado pelas ruas de Londres perderam para tudo aquilo que a concorrência apresentou nos ecrãs no mesmo horário - incluindo a repetição de um episódio do policial "Vera", no canal ITV.

Também o share de audiência (divisão percentual dos espectadores de televisão por cada canal) do "Top Gear" da era Chris Evans tem vindo a decrescer: foi 21,1% no episódio 1, desceu para 14%, no episódio 2 e não passou de 10,4% no terceiro episódio. À mesma hora, o Alemanha-Ucrânia, do Europeu de Futebol, chamou a si 28,5% daqueles que viam televisão na Grã-Bretanha, de acordo com dados divulgados no mesmo artigo.

Chris Evans, conhecido apresentador de rádio e DJ, tomou conta do popular programa sobre automóveis após a saída da equipa liderada por Jeremy Clarkson, afastado após agressão a um dos produtores. Na sua saída, Clarkson foi acompanhado por James May e Richard Hammond. Pouco tempo depois, o trio assinou pela Amazon onde já está a produzir o novo programa, chamado "The Grand Tour".