Cartaz de cinema

Novo teaser da série "Westworld" - índios, cowboys, andróides e violência

Publicado em 20 Jun. 2016 às 13:17, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Trailers, Primeiro olhar, Elenco)

Novo teaser da série "Westworld" - índios, cowboys, andróides e violência

Duas vezes adiada, tema de polémicas devido a cláusulas pouco habituais nos contratos dos figurantes, a série "Westworld", da HBO, vai finalmente chegar aos ecrãs.

Anthony Hopkins é um dos nomes principais do elenco, no papel do Dr. Robert Ford, diretor do parque temático que recria uma cidade no velho oeste norte-americano, com índios, cowboys, pistoleiros e saloons, onde os clientes podem interagir sem limites com andróides semelhantes a humanos e dotados da mais avançada inteligência artificial. A seu lado está Jeffrey Wright como Bernard Lowe, o chefe dos programadores e responsável pela inteligência artificial dos andróides de Westworld.

Ao longo dos dez episódios da primeira temporada, surgirão também nomes como Ed Harris (que será o misterioso Man in Black), Evan Rachel Wood (Dolores Abernathy, uma das androides surpreendida por descobrir que a sua vida é uma mentira elaborada), James Marsden (Teddy Flood, um pistoleiro), Thandie Newton (Maeve Millay, a bonita e acutilante dona do prostíbulo de Westworld) e o brasileiro Rodrigo Santoro, que será Harlan Bell, o homem mais procurado de Westworld).

A criação da série é de Jonathan Nolan, Lisa Joy e JJ Abrams (o the "Lost" e "Star Wars"). O trio foi buscar inspiração ao filme homónimo dos anos 70, escrito e realizado por Michael Crichton, mas o resultado final é muito diferente.

O diretor de programas do canal norte-americano, Michael Lombardo, explicou as diferenças durante um encontro com a imprensa, em janeiro: "No filme, um grupo de seres humanos desfrutava da estadia no parque e do contacto com os robôs. A série é contada do ponto de vista dos robôs. O que se passa nos bastidores é tão importante quanto o parque, e os visitantes não são, de todo, o foco principal da série."

Nas palavras da HBO, Westworld é uma odisseia sombria sobre a alvorada da consciência artificial e da evolução do pecado. Situada no cruzamento entre um futuro próximo e um passado reinventado, explora um mundo onde cada apetite humano,  nobre ou depravado, pode ser satisfeito.

A estreia esteve prevista para 2015, mas foi adiada para o primeiro semestre de 2016 de forma a permitir alterações no guião e em algumas cenas. Agora, a HBO promete nova data de estreia em outubro.

O novo teaser foi apresentado no domingo à noite, durante um dos intervalos do episódio de "Guerra dos Tronos". A versão exibida na televisão incluia uma enorme orgia (recorda-se da tal cláusula nos contratos de alguns figurantes?) que foi removida do clip divulgado online.