Cartaz de cinema

Novo Rambo já tem realizador

Publicado em 31 Out. 2016 às 11:25, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar)

Novo Rambo já tem realizador

John Rambo, o herói das plateias durante os anos 80, vai regressar ao cinema. O israelita Ariel Vromen ("Criminoso" e "Um Homem de Família") será o realizador, foi revelado hoje.

O filme terá como título "Rambo: New Blood" e a garantia de que Sylvester Stallone não fará parte do elenco. A escrita do argumento é de Brooks McLaren, especialista em histórias de ação.

Nascido nas páginas do livro "First Blood", da autoria de David Morrell, publicado pela primeira vez em 1972, Rambo chegou aos ecrãs dez anos mais tarde, em 1982. Stallone deu corpo ao veterano da guerra no Vietname que volta ao seu país para ser maltratado e perseguido por polícias corruptos.

Em 1985, James Cameron ajudou a compor o maior sucesso de Rambo no box office, com um puro filme de ação sem precupações com o realismo, ou grandes lições de moral, para além da intenção de Stallone em vingar a derrota nas selvas asiáticas deixando para trás um rasto interminável de cadáveres vietnamitas.

A partir daqui, foi sempre a descer, em termos de qualidade cinematográfica, credibilidade narrativa e êxito junto do público. "Rambo III" colocou a personagem a humilhar os soviéticos no Afeganistão, na qualidade de exército de um homem só.

Pensava-se que teria sido o fim da linha para Rambo, até que Sly decidiu fazê-lo ressuscitar do cemitério de Hollywood para uma derradeira aventura, estreada em 2008.