Cartaz de cinema

Novo filme de Dario Argento estreia hoje no Festival de Berlim

Publicado em 11 Fev. 2022 às 09:07, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Trailers, Cinema Europeu)

Novo filme de Dario Argento estreia hoje no Festival de Berlim

"Occhiali Neri" marca o regresso do mestre italiano do terror com um argumento que esteve vinte anos guardado numa gaveta.

"Occhiali Neri" (Dark Glasses), o novo filme do mestre italiano do horror Dario Argento, é hoje apresentado numa gala especial especial da 72.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Berlim. Embora tenha feito parte do júri em 2001 é a primeira vez que Argento exibe um dos seus filmes no certame da capital alemã.

Roma. Um eclipse obscurece o Sol num dia quente de verão. Um assassino em série que persegue prostitutas escolhe Diana como presa. Ao persegui-la, causa um acidente. A jovem acompanhante embate noutro carro e fica cega. Diana emerge determinada a lutar pela sobrevivência, mas já não está sozinha. A defendê-la e a cuidar dela estão o pastor alemão Nerea e o pequeno Chin, um rapaz chinês de 10 anos, único sobrevivente da família que ocupava o carro com que Diana chocou. Estarão unidos pelo medo e pela busca desesperada de uma saída, porque o assassino continua à solta...

O elenco inclui Ilenia Pastorelli, Asia Argento e ainda Andrea Gherpelli e Xinyu Zhang. A banda sonora foi entregue ao compositor techno francês Arnaud Rebotini.

"Occhiali Neri" marca o regresso de Argento à realização após uma década de pausa. Aos 81 anos, o nome fundamental do género conhecido por giallo traz consigo uma carreira iniciada nos anos 1970 com "O Pássaro com Plumas de Cristal" e que teve seguimento através de "Suspiria" (1977), "Inferno" (1980), ou "O Mestre do Jogo" (2003). O argumento estava guardado numa gaveta desde 2002 e foi redescoberto por Asia enquanto procurava documentos para a sua autobiografia.

Será lançado nos cinemas italianos a 24 de fevereiro.

Trailer "Occhiali Neri"