Cartaz de cinema

Novidades sobre a história de "Furiosa"

Publicado em 27 Jun. 2022 às 12:59, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar)

Novidades sobre a história de "Furiosa"

Surgiram detalhes sobre a prequela de "Mad Max: Estrada da Fúria" que terá Anya Taylor-Joy como protagonista.

As filmagens começaram há pouco tempo e esta semana soube-se qual será a principal linha narrativa de "Furiosa", o novo filme de George Miller que vai contar a origem da personagem de "Mad Max: Estrada da Fúria".

Anya Taylor-Joy assume o papel que foi de Charlize Theron no filme anterior.

Miller e Nico Lathouris, autores do argumento, começam a contar as aventuras de Furiosa a partir da altura em que ela é raptado do local mítico, verdejante e fértil, conhecido como Green Place of Many Mothers. Acaba por cair nas mãos de um senhor da guerra chamado Dementus que conduz a Grande Horda de Motociclistas. Enquanto deambulam pela Terra Desolada, deparam-se com a Cidadela governada por Immortan Joe. Os dois tiranos lutam pelo domínio e Furiosa tem de sobreviver a várias provações enquanto reúne meios para tentar o regresso a casa.

Sabe-se que Chris Hemsworth e Tom Burke integram o elenco, mas não sem sabe em que papéis. Especula-se que Hemsworth poderá interpretar uma versão mais jovem de Immortan Joe.

Entretanto, a produção prossegue na Austrália. A estreia de "Furiosa" nas salas de cinema está actualmente prevista para 3 de maio de 2024.