Cartaz de cinema

Novelas da SIC premiadas no World Media Festivals

Publicado em 23 Abr. 2020 às 12:18, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Temporada de prémios)

Novelas da SIC premiadas no World Media Festivals

Produzidas pela SP Televisão, "Terra Brava" e "Nazaré" ocuparam o primeiro e segundo lugar na categoria de Telenovela, do festival internacional com base na Alemanha.

As novelas da SIC, "Terra Brava" e "Nazaré", foram galardoadas na 21ª edição do WorldMediaFestivals | Television & Corporate Media Awards. As produções da SP Televisão são as vencedoras deste ano na categoria de Telenovela, arrecadando as duas medalhas mais importantes, de ouro e prata, respetivamente.

É o quarto ano consecutivo em que a ficção nacional emitida pela SIC e produzida pela SP Televisão, é premiada neste Festival na Alemanha que contou, nesta edição, com 795 participações de 32 países.

Nos anos anteriores Portugal obteve três medalhas de ouro com as telenovelas "Alma e Coração" (2019), "Rainha das Flores" (2018) e "Mar Salgado" (2017).

O festival WorldMediaFestivals | Television & Corporate Media Awards tem como objetivo homenagear e celebrar a excelência na produção de conteúdos nas mais diversas plataformas, sejam elas televisão, internet ou papel, numa escala internacional.

A lista completa dos vencedores está disponível no site do festival.