Cartaz de cinema

Novela inédita "Quanto Mais, Vida Melhor!" em exclusivo no Globoplay a partir de 22 de novembro

Publicado em 11 Nov. 2021 às 09:45, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Novela inédita "Quanto Mais, Vida Melhor!" em exclusivo no Globoplay a partir de 22 de novembro

Após um acidente aéreo, quatro personagens veem a Morte de perto e são avisadas de que um deles fará a passagem definitiva dentro de um ano.

A trama será exibida no canal Globo Internacional, um dos sete disponíveis na plataforma de streaming da Globo. Cada um dos episódios ficará disponível em VOD no dia seguinte.

O que podem ter em comum um jogador de futebol desacreditado, uma empresária fashionista, um médico cirurgião bem-sucedido e uma dançarina de pole dance problemática? Independentemente da classe social, da faixa etária, do género e da crença, ninguém fica indiferente à ideia de que pode ter apenas mais um ano de vida.

A notícia deixa os quatro no mesmo barco e desperta-lhes os mesmos sentimentos: o medo de perder quem se ama e de partir sem ter vivido ou reencontrado o seu grande amor. É nessa encruzilhada que acontece o encontro de Neném (Vladimir Brichta), Paula (Giovanna Antonelli), Guilherme (Mateus Solano) e Flávia (Valentina Herszage), em "Quanto Mais Vida, Melhor!", uma estreia em exclusivo da Globoplay a partir de 22 de novembro.

A história será exibida no canal Globo Internacional, um dos sete canais em direto existentes na plataforma de streaming da Globo, e cada um dos episódios ficará disponível em VOD no dia seguinte à sua exibição.

Após um acidente aéreo, as quatro personagens veem a Morte de perto, e ela, em pessoa, faz-lhes a ressalva: um deles vai fazer a sua passagem de forma definitiva dentro de um ano. Apesar de pertencerem a universos completamente diferentes, vão descobrir, aos poucos, que as suas vidas já estavam interligadas.

O autor é Mauro Wilson, que faz a estreia a solo em novelas, depois de se consagrar como roteirista há mais 40 anos na Globo e de ter vencido dois prémios Emmy Internacional, por "A Mulher Invisível" (2011) e "Doce de Mãe" (2014).

"Quanto Mais Vida, Melhor!" promete uma crónica divertida de tipos bem característicos do Rio de Janeiro. A Tijuca, bairro da Zona Norte carioca, é o epicentro da ação. É a terra do ex-craque do Flamengo e da seleção brasileira Neném e do verdadeiro matriarcado que mora com ele. Só um milagre de São Judas Tadeu explica a paz em que vivem na mesma casa Dona Nedda (Elizabeth Savala), mãe do atleta, as duas ex-mulheres dele, Jandira (Michele Machado) e Betina (Carol Garcia), e as duas filhas que teve com cada uma delas, Martina (Agnes Brichta) e Bianca (Sara Vidal), respectivamente. Isso enquanto o irmão caçula, Roni (Felipe Abib), não sai da cadeia. Ainda no bairro ficam o salão de beleza de Nedda, o Neném Coiffeur, um animado bar-karaokê.

Perto dali, na Lapa, está a discoteca Pulp Fiction, onde Flávia (Valentina Herszage) faz espetáculos como dançarina de pole dance. Na Tijuca, também moram o pai dela, Juca (Fabio Herford), e a madrasta, Odete (Luciana Paes), que sustenta a família a vender marmitas na região.

Numa cobertura da Barra da Tijuca, mora Paula (Giovanna Antonelli), proprietária da Terrare Cosmétiscos, com a filha Ingrid (Nina Tomsic) e a governanta da casa, Tuninha (Jussara Freire). Da empresa, ela acompanha toda a movimentação da rival e arqui-inimiga Carmem Wollinger (Julia Lemmertz), dona da Wollinger Cosméticos.

Numa mansão do Alto Leblon, vive Guilherme (Mateus Solano) com a sua tradicional família Monteiro Bragança. Médico conceituado, é casado com a ex-modelo internacional Rose (Bárbara Colen), mora com os pais, Daniel (Tatu Gabus Mendes) e Celina (Ana Lucia Torre), e o filho adolescente Antônio (Matheus Abreu). No casarão, ainda trabalham a empregada da casa, Deusa (Evelyn Castro), e o motorista da família, Odaílson (Thardelly Lima).

Desde que ganham uma segunda oportunidade após o acidente de avião, os quatro passam a ver-se com frequência e voltam a reencontram a Morte, personificada numa mulher exuberante e sedutora.