Cartaz de cinema

Novas séries: "Counterpart" envolve J.K. Simmons em espionagem e universos paralelos

Publicado em 4 Nov. 2017 às 00:03, por António Quintas, em Notícias de televisão e séries (Temas: Trailers)

Novas séries: "Counterpart" envolve J.K. Simmons em espionagem e universos paralelos

Há ocasiões em que só podemos confiar no nosso gémeo do outro lado do espelho.

Tem como título "Counterpart" e coloca J.K. Simmons (o vencedor de um Oscar pelo papel de um professor de bateria saído dos quintos dos infernos em "Whiplash") no centro de uma história de espionagem passada em duas dimensões paralelas. A série estreia no canal Starz dos EUA a 21 de janeiro próximo.

Criada por Justin Marks, "Counterpart" tem, por agora, garantidas duas temporadas com 10 episódios cada. O realizador de serviço é Morten Tyldum, o mesmo de "O Jogo da Imitação".

Simmons é Howard Silk, um discreto burocrata numa kafkiana agência de espionagem com base em Berlim. Um belo dia, descobre que a organização para a qual trabalha guarda o segredo da existência de um portal para uma dimensão alternativa, fruto de uma experiência falhada durante o auge da Guerra Fria.

A partir desse momento, só pode confiar em Prime, o seu congénere no outro mundo paralelo, que surge para avisar sobre a presença de Baldwin (Sara Serraiocco) uma assassina proveniente do lado de lá com a aparente missão de eliminar um conjunto de pessoas, incluindo Emily (Olivia Williams), a mulher de Howard.

No elenco encontramos, além de Simmons, outras caras conhecidas como Harry Lloyd (do filme "A Teoria de Tudo"), Nazanin Boniadi (da série "Segurança Nacional") e Nicholas Pinnock (da série "Fortitude").

Trailer da série de TV "Counterpart"