Cartaz de cinema

"Nosferatu": o regresso do vampiro

Publicado em 25 Jun. 2024 às 20:46, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Trailers)

"Nosferatu": o regresso do vampiro

O americano Robert Eggars apresenta, no início do próximo ano, uma nova história com demónios sedentos de sangue e mulheres perseguidas, inspirada no mito de Bram Stoker e na visão criada para o cinema há pouco mais de um século por F.W. Murnau.

A Universal Pictures divulgou o primeiro trailer do filme de terror "Nosferatu", que tem lançamento previsto nos cinemas para o início do próximo ano. 

Após ter sido o horrendo palhaço devorador de crianças Pennywise em "It", Bill Skarsgård assume a figura de outro vilão do terror na adaptação escrita e realizada por Robert Eggers.

Descrito pela Focus Features como um "conto gótico" sobre a "obsessão entre uma jovem mulher assombrada e o terrível vampiro apaixonado por ela", o filme retoma o tema da obra de 1922 dirigida por Friedrich Wilhelm Murnau, frequentemente apresentado como um dos exemplos maiores do expressionismo alemão.

A base da história é o mito do vampiro tornada famosa pelo livro "Drácula", de Bram Stoker, publicado pela primeira vez em 1897.

Lily-Rose Depp é Ellen Hutter, a mulher que se torna objeto do interesse pelo demónio Nosferatu. Nicholas Hoult é o esposo, Thomas Hutter, marido de Ellen e agente imobiliário que encontra no Conde Orlok um potencial cliente, desconhecendo tratar-se do morto-vivo centenário que se alimenta de sangue.

Aaron Taylor-Johnson é Friedrich Harding, Emma Corrin interpreta Anna Harding e Willem Dafoe, que em "A Sombra do Vampiro" já foi Max Schreck, o ator que interpretou o papel do monstro no filme de Murnau, surge na pele do Professor Albin Eberhart Von Franz.

Apoquentado pela saída do elenco de Harry Styles e Anya Taylor-Joy, na sequência da greve dos atores, o novo filme do realizador de "A Bruxa", "O Farol" e "O Homem do Norte", tem estreia prevista nas salas portuguesas a 2 de janeiro de 2025.