Cartaz de cinema

NOS reabre salas de cinema a 2 de julho com certificação externa de segurança

Publicado em 30 Jun. 2020 às 16:03, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica, Box office)

NOS reabre salas de cinema a 2 de julho com certificação externa de segurança

O maior exibidor nacional confirmou oficialmente a reabertura das suas salas com novas e apertadas medidas de segurança e higiene.

A NOS confirmou hoje que irá reabrir as suas salas de cinema a 2 de julho após profunda reorganização dos processos e protocolos operacionais, de acordo com as medidas de salvaguarda da saúde e segurança definidas pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

O maior exibidor português recorreu a um processo independente de certificação, realizado pelo ISQ (Instituto da Soldadura e Qualidade), para validar todos os procedimentos exigidos. Foi assim atribuída a certificação com o Selo de Confiança - na categoria de "Safe Places. Safe People"- a todas as salas de cinema da NOS, anunciou a empresa.

Este selo é emitido após a monitorização e implementação dos procedimentos previamente aprovados e tem a validade de um ano, sendo efetuadas auditorias de acompanhamento com periodicidade trimestral.

Novas regras de segurança em vigor nas salas dos Cinema NOS

  • Salas desinfetadas por nebulização
  • Reforço de limpeza das salas e espaços comuns
  • Monitorização online e permanente dos sistemas de ventilação e qualidade de renovação do ar
  • Uso obrigatório de máscara por colaboradores e clientes
  • Colocação de gel desinfetante em vários pontos
  • Circuitos diferenciados de circulação de entradas e saídas e sinalética própria
  • Lugares marcados para garantir o distanciamento de segurança de um lugar (lugares alternados e desencontrados na fila)
  • Eliminação de intervalos
  • Horários das sessões mais espaçados de forma a permitir o reforço da higienização das salas entre cada sessão
  • Adaptação do sistema de venda de bilhetes que ajusta as distâncias de segurança aos lugares comprados - tanto no caso das compras individuais como em família
  • Recomendação da compra de bilhetes e produtos de bar, através da aplicação, antecipadamente ou no local Colocação doseadores de gel desinfetante e toalhetes junto dos quiosques e outros pontos de venda automática, que terão ainda um reforço da limpeza regular
  • Instalação de painéis de proteção em acrílico na zonas de bilheteira e bares, para segurança de colaboradores e clientes.

Sobre a reabertura, Pedro Mota Carmo, da NOS Cinemas diz:

A reabertura das salas de cinema da NOS com uma programação diversificada com novos filmes em estreia representa, de forma responsável, um passo importante na dinamização do setor da cultura e entretenimento em Portugal. Estamos confiantes nas medidas que aplicámos para garantir a todos uma experiência de cinema completa e segura e da qual todos têm, certamente, muitas saudades.

Outra novidade é o sistema de preços reduzidos que estará em vigos até 22 de julho. O bilhete para uma sessão normal (2D) será de 5 euros. Nas sessões com outros formatos de projeção - IMAX, 4DX, ScreenX e XVision – o preço do bilhete durante o mesmo período será de 7 euros.

A NOS Cinemas aproveitou ainda o período em que as salas estiveram fechadas de forma a aumentar para 28 o número de salas com os novos sistemas de projeção laser que, a partir de 2 de julho, passam a estar também disponíveis em todos os ecrãs nos multiplexes do Colombo, Forum Almada e MAR Matosinhos.