Cartaz de cinema

NOS lança canal de filmes NOS Studios

Publicado em 18 Jun. 2019 às 13:43, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar, Indústria cinematográfica)

NOS lança canal de filmes NOS Studios

A NOS lança hoje o seu canal próprio de filmes: o NOS Studios, disponível na grelha normal do operador e como aplicação.

Exclusivo para clientes NOS, conta com versões HD (alta definição) e SD (definição normal) e será disponibilizado gratuitamente aos clientes dos pacotes que incluam o novo sistema de TV UMA. Os restantes terão de pagar cinco euros por mês, ou subscrever o Pack Canais Extra, com custos acrescidos.

De acordo com a NOS, o novo canal integra na sua programação filmes recentes dos maiores estúdios norte-americanos incluindo Disney, FOX, MGM, Universal e Warner Bros.

Está prevista a estreia de um filme por dia.

No primeiro mês a programação inclui títulos como "Tomb Raider", "As Cinquenta Sombras Livre" e "Paddington 2". As emissões do canal começam hoje, 18 de junho, às 21h15, com o filme "A Hora Mais Negra".

Até final do Verão, o canal NOS Studios promete a exibição de "Mundo Jurássico: Reino Caído", "Mamma Mia! Here We Go Again", "A Forma da Água" e "Deadpool 2".  

As manhãs de sábados, domingos e feriados incluem programação dedicada às crianças com destaque para as manhãs de domingo que passam a contar com grandes sucessos da Disney.

À transmissão normal em direto, o NOS Studios associa uma extensão, chamada NOS Studios+, onde é possível pesquisar, selecionar e ver filmes após a sua emissão. Totalmente gratuito para os clientes com o canal, inclui no lançamento mais de 50 filmes através da UMA TV, Iris e App NOS TV. A seleção de filmes disponíveis no NOS Studios+ estará em constante atualização e aumentará para mais de 100 filmes já em julho, de acordo com o operador.

Na fase de estreia do novo canal, a NOS oferece um mês (entre 18 de junho e 18 de julho) de livre acesso ao NOS Studios e ao NOS Studios+.