Cartaz de cinema

NOS Cinemas abre nova sala IMAX em Cascais

Publicado em 9 Nov. 2017 às 16:57, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica)

NOS Cinemas abre nova sala IMAX em Cascais

A nova sala de cinema IMAX do país abre ao público a 16 de novembro, no multiplex NOS Cinemas do CascaiShopping, com a estreia do filme "Liga da Justiça".  

O maior exibidor português passa assim a deter três ecrãs neste grande formato. A primeira sala IMAX Digital no nosso país foi inaugurada em 2013 no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, e a segunda, em 2015, no MAR Shopping, em Matosinhos. Ambas têm registado uma taxa de ocupação média de 70%, de acordo com dados do operador.

Esta nova sala sucede à abertura em final de outubro do primeiro complexo com 100% de projeção laser da Península Ibérica, no Algarve e antecede a inauguração, até ao final do ano, das cinco novas salas de Évora.

Desta forma, no final de 2017, a NOS passará a gerir 32 complexos de cinema e 226 salas.

A nova sala IMAX do CascaiShopping tem 440 lugares, um ecrã de 300 m2, seis vezes maior que os ecrãs convencionais, colunas de som com 20 mil watts de potência máxima e 780 m2 de área. Junta-se às sete salas já existentes no complexo e envolveu o trabalho de uma equipa 40 pessoas durante quatro meses, com a montagem do ecrã de grandes dimensões a marcar o ponto alto do processo.

Atualmente existem 1.300 salas IMAX, espalhadas por 75 países.