Cartaz de cinema

NorteShopping reabre com salas "Screen X" e "NOS Xvision"

Publicado em 12 Dez. 2019 às 17:57, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica)

NorteShopping reabre com salas "Screen X" e "NOS Xvision"

A NOS Cinemas vai inaugurar a primeira sala ScreenX, com ecrã 270º, em Portugal, e anuncia num novo conceito que chama de sala NOS XVIsion, tudo no renovado complexo do NorteShopping, na Senhora da Hora, em Matosinhos.

O espaço abre ao público a 19 de dezembro, passa a ter 2.286 lugares repartidos por nove salas de cinema equipadas com projeção laser que, de acordo com o exibidor, confere melhor definição, maior luminosidade e uma melhoria nos contrastes até quatro vezes, quando comparada com a anterior tecnologia de projecção. A NOS Cinemas promete ainda cadeiras e poltronas mais confortáveis e som Dolby Atmos em todos os ecrãs.

Écran ScreenX

Os Cinemas NOS do NorteShopping estreiam uma sala com o novo conceito ScreenX (ecrã 270º). Nesta sala, a primeira em Portugal, o ecrã prolonga-se para as paredes laterais da sala, aumentando a imersão do espectador no filme.

Sala NOS XVison

A NOS descreve este conceito como uma sala equipada com um "ecrã de grandes dimensões" e efeitos sonoros "puros, imersivos e espaciais de elevada qualidade".

Cinema NOS Lounge

Seis das novas salas passam a ter duas áreas distintas – standard e premium – com níveis de serviço e preços diferentes. A área standard corresponde à área tradicional de cinema, com entrada pela área comum; a área premium é um espaço com poltronas de grandes dimensões, entrada pela zona NOS Lounge, localizada no piso superior, com acesso por escada rolante, ou elevador. Trata-se de um espaço com lugares sentados e mesas altas (192 lugares sentados e 16 lugares em pé) com um "serviço de refeições diferenciador", a par das tradicionais pipocas e refrigerantes.

A 19 de dezembro, às 18h45, os cinemas NOS abrem duas das salas – a sala ScreenX e a sala NOS XVision - com acesso gratuito para duas sessões surpresa.

A NOS Cinemas gere atualmente 219 salas de cinema, em 31 complexos em todo o país.