Cartaz de cinema

Nomeados para os Óscares: a próxima cena

Publicado em 28 Fev. 2017 às 14:12, por , em Notícias de cinema (Temas: Oscars, Cinema Norte-Americano, Celebridades)

Nomeados para os Óscares: a próxima cena

Com as estatuetas entregues e a confusão com os envelopes esclarecida, fomos investigar quais serão os próximos trabalhos dos nomeados para os Óscares nas principais categorias.

Começamos pelos realizadores. Barry Jenkins, nomeado por "Moonlight", dirigiu o primeiro episódio da série de televisão "Dear White People" para a Netflix. As histórias dos desafios e preconceitos que um grupo de estudantes tem de enfrentar numa grande universidade estreiam a 28 de abril.

Bem mais publicitado tem sido o próximo filme de Denis Villeneuve (Arrival). O canadiano tem "Blade Runner 2049" em fase de pós-produção com vista à estreia nos cinemas em outubro.

Mel Gibson (Hacksaw Ridge) continuará em duas frentes. Na qualidade de ator será um dos protagonistas em "Daddy's Home 2", sequela da comédia "Pai Há Só Um!", e no thriller "The Professor and the Madman" onde vai contracenar com Sean Penn. Quanto à realização, talvez volte a pegar em "Berserker", a sua história de vikings ultra violenta, agora com um novo argumento de Randall Wallace, o mesmo que escreveu "Braveheart".

De Kenneth Lonergan (Manchester By the Sea) não há notícias quanto a um próximo filme, mas vai continuar a escrever. Tem em mãos o argumento de nova versão de "Howard's End", em formato de minissérie, para a BBC.

Por fim, o vencedor da categoria, Damien Chazelle (La La Land), vai dirigir "First Man", uma biopic sobre Neil Armstrong, o primeiro homem a andar na Lua. Ryan Gosling é o protagonista.

Fences

Passando para os atores, Denzel Washington (Vedações) tem dois filmes em pré-produção. Em "The Equalizer 2", retoma o papel do antigo agente secreto Robert McCall. No drama criminal "Inner City", irá trabalhar com Colin Farrell e ser dirigido por Dan Gilroy, o mesmo do subvalorizado "Nightcrawler".

Ryan Gosling esteve a trabalhar para Terrence Malick em "Song to Song" e está a completar "Blade Runner: 2049". Depois, volta a estar com o realizador de "La La Land" para interpretar Neil Armstrong e viajar até à Lua em "First Man".

Andrew Garfield (Hacksaw Ridge) será um homem paralisado pela poliomielite na estreia de Andy Serkis ("Senhor dos Anéis" e "Planeta dos Macacos") como realizador em "Breathe". De seguida, tem agendada a participação em "Under the Silver Lake", um thriller de crime e mistério realizado por David Robert Mitchell (It Follows).

E se Viggo Mortensen (Capitão Fantástico) parece ter a agenda vazia, já Casey Affleck, o vencedor do Óscar de melhor ator, não terá mãos a medir.  Por estrear nos circuito comercial tem "Ghost Story", um filme de terror independente que provocou boas reações em Sundance, mas o seu grande projeto, de momento, é mesmo "Light of My Life", escrito, realizado e interpretado pelo próprio Affleck, sobre um pai e a sua filha perdidos numa floresta. Seguem-se "The Old Man and the Gun", policial de David Lowery, e o anunciado papel do explorador Meriwether Lewis na minissérie "Lewis & Clark".

Florence

Entre as atrizes, a "sobrevalorizada" Meryl Streep (Uma Diva Fora do Tom) está a filmar "Mary Poppins Returns", previsto para 2018, e Ruth Negga (Loving) continua envolvida na série de televisão " Preacher".

Muito mais ocupada tem estado Isabelle Huppert (Ela). Trabalhou com Michael Haneke (Amor) em "Happy Ending". Voltou a filmar com o sul-coreano Sang-soo Hong (Noutro País) e está envolvida na rodagem da próxima obra de Benoît Jacquot (Até Nunca), que se irá intitular "Eva".

Natalie Portman (Jackie) fará uma pausa para ter o seu bebé, mas deixou trabalho feito. Surgirá em "Song to Song", de Terrence Malick, ao lado de Ryan Gosling, e no papel de uma bióloga em "Annihilation", o próximo filme de Alex Garland (Ex-Machina).  

Falta falar da vencedora, Emma Stone (La La Land). Vai aparecer na minissérie "Maniac", com Jonah Hill; será a tenista Billie Jean King em "Battle of the Sexes"; e estará no drama histórico "The Favourite", do grego Yorgos Lanthimos. Finalmente, vai encarnar a vilã Cruela de Vil no filme de ação real "Cruella", previsto para 2018.

Lion - A Longa Estrada Para Casa / Lion (2016)

Quanto aos secundários, Jeff Bridges (Hell or High Water) tem três filmes previstos, "The Only Living Boy in New York ", drama de Marc Webb; "Granite Mountain" sobre um grupo de bombeiros num enorme incêndio florestal; e "Kingsman: The Golden Circle".

O jovem Lucas Hedges (Manchester by the Sea) aparecerá em "Three Billboards Outside Ebbing, Missouri", do realizador Martin McDonagh (Em Bruges); e em "Lady Bird", escrito e dirigido por Greta Gerwig.

Dev Patel (Lion) será protagonista na história sobre o ataque terrorista de 2008 em Bombaim intitulada "Hotel Mumbai", primeira longa-metragem do australiano Anthony Maras.

Muito requisitado, Michael Shannon (Animais Noturnos) tem em várias fases de conclusão nada menos do que seis participações em filmes. Destaque para "Waco", sobre o cerco à seita religiosa dos Davidianos, em 1993; e "The Shape of Water", o próximo trabalho de Guillermo del Toro.

O homem que recebeu o Oscar na categoria, Mahershala Ali (Moonlight), surgirá na grande produção "Alita: Battle Angel", escrita por James Cameron e realizada por Robert Rodriguez.

Manchester by the Sea

Por fim, entre as nomeadas para o Oscar de melhor atriz secundária, Nicole Kidman (Lion) continua a ser muito requisitada. Participou em "How to Talk to Girls at Parties", ao lado de Elle Fanning, acabou há poucas semanas as filmagens de "The Beguiled", onde foi dirigida por Sofia Coppola, e antes teve um dos principais papéis em "The Killing of a Sacred Deer", do grego Yorgos Lanthimos. De momento, está envolvida na rodagem da versão americana do sucesso francês "Os Intocáveis", com Bryan Cranston e Kevin Hart.

O mesmo acontece com Octavia Spencer (Elementos Secretos), que aparecerá no fillme de inspiração religiosa "The Shack", em "Gifted", realizado por Marc Webb, e na próxima fantasia de Guillermo del Toro, "The Shape of Water".

As próximas cenas de britânica Naomie Harris (Moonlight) serão ao lado de Dwayne Johnson em "Rampage" e as de Michelle Williams no filme "Wonderstruck", de Todd Haines, o mesmo realizador de "Carol". Neste momento está a filmar "The Greatest Showman", sobre P.T. Barnum, fundador de um dos maiores circos de sempre e logo depois será a cantora Janis Joplin na biopic "Janis" de Sean Durkin (Martha Marcy May Marlene).

A oscarizada Viola Davis (Vedações), continuará ligada à série "Como Defender Um Assassino". Entre as filmagens para televisão regressará ao cinema para participar no policial "Widows", de Steve McQueen (12 Anos Escravo).