Cartaz de cinema

Nomeada para os Óscares escreve argumento de "Zatanna" para a DC Comics

Publicado em 23 Mar. 2021 às 15:19, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Cinema Norte-Americano)

Nomeada para os Óscares escreve argumento de "Zatanna" para a DC Comics

Em pouco tempo, Emerald Fennell escreveu e realizou "Uma Miúda Com Potencial", venceu o prémio da associação de argumentistas e passou a integrar a história dos Óscares ao ser a primeira mulher nomeada na categoria de melhor realização por uma primeira obra. Agora, é o mais recente talento sugado para a fornalha dos filmes de super-heróis.

Fennell vai criar o argumento para a adaptação ao cinema das aventuras de "Zatanna", personagem da DC Comics repleta de poderes mágicos e capaz de manipular a realidade. O projeto será apadrinhado pela Bad Robot de J.J. Abrams.

Zatanna é uma das personagens DC ligadas ao sobrenatural, próxima do coletivo Justice League Dark e integra o universo das histórias de banda desenhada de John Constantine, o detetive ocultista que tem a caminho uma série de televisão também produzida pela Bad Robot.

Além da escrita e da realização, Fennell é também atriz. Além de papéis nos filmes "Vita e Virginia" e "A Rapariga Dinamarquesa", interpretou Camilla Parker-Bowles na série televisiva "The Crown" e integrou o elenco de "Chamem a Parteira".