Publicado em 9 Jan. 2025 às 18:54, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Oscars, Cinema Norte-Americano)
Os graves incêndios na zona de Los Angeles levaram a academia norte-americana de cinema a alterar a data de anúncio dos nomeados.
A academia norte-americana de cinema adiou por três dias o anúncio das nomeações para os Óscares devido aos incêndios que estão a consumir grandes áreas do condado de Los Angeles, na Califórnia.
Também o período de votação será prolongado em 48 horas.
Agora, os membros da academia podem enviar os votos até 14 de janeiro com os nomeados para a 97.ª edição dos Óscares a serem revelados a 19 de janeiro.
Num e-mail enviado aos quase 10 mil associados, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas lembrou que "muitos dos nossos membros e colegas da indústria vivem e trabalham na área de Los Angeles" e apresentou solidariedade "aos mais afetados".
Mandy Moore, Anna Faris, Ricki Lake, Paris Hilton, Billy Crystal, James Woods e Diane Warren são alguns dos nomes de atores e celebridades que viram as suas casas consumidas pelas chamas. Outros, como Mark Hamill, ou Jamie Lee Curtis, tiveram de sair das respetivas propriedades como medida de precaução.
Antestreias e outros eventos promocionais previstos para esta semana foram adiados, ou cancelados. Produções de filmes, séries e programas de televisão, como o talk show de Jimmy Kimmel, foram suspensas.
Os incêndios que tiveram início na terça-feira causaram cinco mortos, destruíram milhares de casas e outras estruturas e obrigaram à saída dos habitantes nas àreas atingidas.
A 97.ª edição dos Óscares está marcada para 2 de março de 2025, no Dolby Theatre, em Los Angeles.