Cartaz de cinema

"No Táxi do Jack" de Susana Nobre estreia nas salas de cinema a 28 de abril

Publicado em 28 Mar. 2022 às 18:02, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Estreias, Cinema Português)

"No Táxi do Jack" de Susana Nobre estreia nas salas de cinema a 28 de abril

Depois do Prémio de Melhor Longa-Metragem no IndieLisboa, as memórias de um ex-taxista português em Nova Iorque chegam finalmente ao grande ecrã.

"No Táxi do Jack", a mais recente longa-metragem de Susana Nobre, vai estrear nas salas de cinema portuguesas a 28 de abril, depois de ter sido premiado com o mais importante galardão no Festival IndieLisboa 2021.

Joaquim Calçada desfia as memórias da sua antiga vida de emigrante em Nova Iorque, onde trabalhava como taxista. Aos 63 anos e quase na reforma, vê-se obrigado a colecionar selos que provem a busca ativa por um novo trabalho, a fim de continuar a receber o subsídio de desemprego.

O filme dá continuidade à sequência de reflexões da realizadora sobre a temática do trabalho, da qual resultaram "Vida Ativa" (DocLisboa, 2013) e a curta "Provas Exorcismos" (Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes, 2015).

Esta é a primeira de quatro longas-metragens produzidas pela Terratreme que vão estrear nos cinemas nos próximos tempos.

Ao ritmo de um filme por mês, a produtora prepara-se assim para exibir em abril "Na Penumbra" (Festival de Cannes, 2021), com realização do lituano Sharunas Bartas, "Desterro" (Festival de Roterdão, 2020) da brasileira Maria Clara Escobar, em maio, e o documentário "Suzanne Daveau", realizado por Luisa Homem, em junho.