Cartaz de cinema

Nimas anuncia crescimento no número de espectadores

Publicado em 4 Ago. 2022 às 12:04, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Box office)

Nimas anuncia crescimento no número de espectadores

A sala de cinema lisboeta aposta no cinema de autor e nas retrospetivas.

O Cinema Medeia Nimas anunciou hoje resultados positivos em contraciclo com o que se regista noutros setores da exibição em Portugal.

De acordo com os números enviados, a sala registou nas duas últimas semanas uma maior audiência do que nas semanas equivalentes dos últimos sete anos, com 1 281 espectadores entre 21 e 27 de julho, e 1 462 bilhetes vendidos entre 28 de julho e 3 de agosto. Também o acumulado até esta data é o melhor dos últimos sete anos e 35% superior a 2021, o que, de acordo com a Medeia Filmes, fará do Nimas a sala de cinema com maior taxa de ocupação no país.

Apostando no cinema de autor e nas retrospetivas de grandes realizadores, maioritariamente com cópias restauradas, a sala do Nimas, das poucas em funcionamento que não fica num centro comercial, tem conseguido criar um público fiel e constante que responde positivamente a propostas como os recentes ciclos dedicados a John Cassavetes, Yasujiro Ozu e Andrei Tarkovsky, ou a nomes menos conhecidos - mas não menos importantes - como Joseph Losey.

Para agosto, a sala anuncia estreias de "Mulher de Um Espião", de Kyoshi Kurosawa (com argumento de Ryûsuke Hamagucchi), "Tralala", dos irmãos Larrieu, "Nope", de Jordan Peele, e "Libertad", da catalã Clara Roquet, a grande surpresa do cinema espanhol do último ano.

Continuam em cartaz "A Mãe e a Puta", de Jean Eustache, "Marx Pode Esperar", de Marco Bellocchio, "A Lei de Teerão", de Saeed Roustaee (a nova grande descoberta iraniana) e "Alto e Bom Som - A Batida de Casablanca", de Nabil Ayouch.

O Nimas preparou ainda para este mês um ciclo com oito obras-primas do musical, a saber:

  • Um Americano em Paris (1951), de Vincente Minnelli
  • Serenata à Chuva (1952), de Gene Kelly, Stanley Donen
  • Eles e Elas (1955), de Joseph L. Mankiewicz
  • A Sul do Pacífico (1958), de Joshua Logan
  • My Fair Lady (1964), de George Cukor
  • New York, New York (1977), de Martin Scorsese
  • Do Fundo do Coração (1981), de Francis Ford Coppola
  • As Canções de Amor (2007), de Christophe Honoré