Cartaz de cinema

"Nightwing" é o próximo super-herói a chegar ao cinema

Publicado em 24 Fev. 2017 às 20:18, por , em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar)

"Nightwing" é o próximo super-herói a chegar ao cinema

A Warner Bros. e a DC Comics estão a planear a entrada da personagem Nightwing no seu universo cinematográfico.

Nightwing faz parte do ambiente das histórias de Batman e é a designação pela qual é conhecido Dick Grayson. Pertencente a uma família de acrobatas, ficou orfão, tal como Bruce Wayne, e foi por ele acolhido. Começou por ser Robin, o parceiro de aventuras do Cavaleiro das Trevas, para depois evoluir em direção à personalidade mais madura do Nightwing e se tornar líder do coletivo Teen Titans.

O realizador do recente "Lego Batman: O Filme", Chris McKay, é apontado pelo The Hollywood Reporter como o nome mais provável para assumir a direção do projeto que terá argumento de Bill Dubuque (The Accountant).  

"Nightwing" fará parte do universo cinematográfico da DC Comics que surgiu em 2013 com "Homem de Aço" e que, desde essa altura, deu origem a "Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça" e "Esquadrão Suicida". O próximo filme será "Wonder Woman", previsto para o próximo verão.

Outros seis já têm data de lançamento marcada: Justice League (novembro de 2017), Aquaman (outubro de 2018), Shazam (abril de 2019), Cyborg (abril de 2020) e Green Lantern Corps (julho de 2020).

Estão ainda em desenvolvimento "The Batman", "Gotham City Sirens", que se centrará num coletivo de vilãs encabeçado pela Harley Quinn de Margot Robbie e um novo filme com o Super-Homem.