Cartaz de cinema

Nicole Kidman no elenco da série de espionagem "Lioness"

Publicado em 6 Jan. 2023 às 18:57, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Elenco)

Nicole Kidman no elenco da série de espionagem "Lioness"

A atriz australiana estará ao lado de Zoe Saldaña numa história que envolve operacionais infiltradas em organizações terroristas.

A Paramount anunciou que Nicole Kidman vai fazer parte do elenco da série "Lioness" ao lado de Zoe Saldaña e Laysla De Oliveira. Tal como anunciado antes, Kidman será também produtora executiva.

De Taylor Sheridan, "Lioness" baseia-se num programa real da CIA e segue Cruz Manuelos, uma jovem militar recrutada para uma equipa da CIA cuja missão é infiltrar-se em organizações terroristas.

Saldaña será Joe, a chefe de estação do programa, encarregada de treinar, gerir e liderar as operacionais disfarçadas.

Kidman terá o papel de Kaitlyn Meade, a supervisora sénior da CIA com uma longa carreira e muito jogo político.

A partir do momento em que começou a repartir o tempo entre o cinema e a ficção televisiva, a atriz australiana protagonizou o drama da HBO "Big Little Lies", pelo qual ganhou tanto o Emmy como o Globo de Ouro para melhor actriz numa minissérie, e brilhou em "The Undoing", na HBO, e  "Nine Perfect Strangers", da Disney.

Premiada com o Óscar, o BAFTA, e o Globo de Ouro pelo seu trabalho em "As Horas" (filme de 2002 realizado por Stephen Daldry), Kidman foi ainda nomeada para os Óscares por filmes como "Moulin Rouge", "Rabbit Hole", "Lion", e "Being the Ricardos".

Em 2022 apareceu no filme O Homem do Norte", de Robert Eggers.

O elenco de "Lioness" também inclui Jill Wagner como Bobby, um agente da Divisão de Actividades Especiais da CIA; Dave Annable como Neil, o marido de Joe e pai das suas duas filhas; LaMonica Garrett e James Jordan como Tucker e Two Cups, respectivamente, ambos agentes experientes da Divisão de Actividades Especiais da CIA; Austin Hébert como Randy, um especialista técnico responsável pela vigilância; Hannah Love Lanier como Kate, a filha de Joe e Neil; Stephanie Nur como Aaliyah, filha de um empresário bilionário com ligações ao terrorismo; e Jonah Wharton como Tex, outro membro da equipa de Joe.

"Lioness" é a mais recente adição à já longa lista de séries criadas por Sheridan para o serviço de streaming Paramount+, que inclui "1883", "Mayor of Kingston", "Tulsa King" e "1923". Em preparação tem ainda "Bass Reeves" e "Land Man".

Em Portugal, estas séries são emitidas na plataforma SkyShowtime.

Para mair informações consulte a página de estreias TV.