Cartaz de cinema

Nicolas Cage vai ao fundo e luta contra tubarões no trailer de "USS Indianapolis: Men of Courage"

Publicado em 7 Mai. 2016 às 09:32, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano, Trailers)

Nicolas Cage vai ao fundo e luta contra tubarões no trailer de "USS Indianapolis: Men of Courage"

Foi divulgado quinta-feira o trailer do novo filme realizado por Mario van Pebbles, conhecido pelas suas obras de duvidosa qualidade. "USS Indianapolis: Men of Courage" vai buscar inspiração à história do navio norte-americano, tristemente célebre, não só por ter transportado parte das bombas atómicas lançadas sobre Hiroshima e Nagasaki, mas sobretudo pelo seu trágico destino.

Nicolas Cage é o comandante. No elenco surgem outros ainda nomes como Tom Sizemore,  Thomas Jane, ou Matt Latner.

Ao longo da Segunda Guerra Mundial, o USS Indianapolis era conhecido como um dos navios mais rápidos da Marinha dos EUA e, sob o comando de McVay (Cage), a sua tripulação lutou nas campanhas dos Estados Unidos no Pacífico.

Enquanto a Alemanha se rende aos Aliados, McVay recebe uma nova missão. O governo desenvolveu uma nova arma secreta, que McVay e sua tripulação vão transportar para a ilha de Guam. De forma a manter o segredo, navegarão sem qualquer tipo de escolta. No regresso, acontece o desastre. Um submarino japonês surpreende o Indianapolis e lança um ataque com torpedos. Em 12 minutos, o navio afunda-se. Dos 1.200 homens a bordo, apenas 900 sobrevivem ao naufrágio. Na água, acreditam que o resgate é iminente. Quando o sol nasce, surge o calor insuportável. A sede e a fome instalam-se. E algo surge na água.

Centenas de tubarões cercam os homens e atacam sem piedade. Após vários dias à deriva, os homens começam a perder a esperança. Afetados pela sede extrema, muitos começam a ter alucinações e continuam a morrer.

Quando o socorro aparece, cinco dias mais tarde, só 317 marinheiros são recolhidos com vida.

Veja o trailer de "USS Indianapolis: Men of Courage":

A estreia nos EUA está marcada para o final de maio.