Cartaz de cinema

"Nico, 1988" - vida da antiga vocalista dos Velvet Underground levada ao cinema

Publicado em 31 Out. 2016 às 21:56, por , em Notícias de cinema (Temas: Celebridades, Elenco, Primeiro olhar)

"Nico, 1988" - vida da antiga vocalista dos Velvet Underground levada ao cinema

A atriz dinamarquesa Trine Dyrholm vai encarnar a modelo, compositora e cantora Nico, num filme escrito e realizado por Susanna Nicchiarelli. A produção começa em novembro e decorrerá em Itália, na Bélgica e na Alemanha.

Com o título "Nico, 1988", pretende lançar um olhar sobre o último ano de vida de Christa Päffgen, mais conhecida como Nico, musa de Andy Warhol e vocalista da banda Velvet Underground, ao lado de Lou Reed e John Cale.

A ação irá centrar-se no período que teve início em 1987, coincidente com a época em que Nico começou a deixar para trás 15 anos de dependência da heroína. Morreria um ano depois, atropelada em Ibiza durante umas férias com o filho Ari, quando, finalmente livre do vício, se deslocava de bicicleta.

De acordo com a realizadora, o filme "é construído na senda da inspiração da música da Nico: das suas atuações, letras e canções. Isso dir-nos-à mais do que qualquer diálogo ou situação no filme".

Dyrholm, vencedora do Urso de Prata para melhor atriz no festival de Berlim, pelo seu papel em "A Comuna", de Thomas Vinterberg, é o nome principal de um elenco que inclui a romena Anamaria Marinca ("4 Meses, 3 Semanas, 2 Dias"); a britânica Karina Fernandez ("Happy Go Lucky"); e o belga Fabrizio Rongione.