Cartaz de cinema

Nick Fury de Samuel L. Jackson regressa para série no Disney+

Publicado em 26 Set. 2020 às 11:24, por António Quintas, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

Nick Fury de Samuel L. Jackson regressa para série no Disney+

Uma nova série a partir da personagem da Marvel está a ser preparada para o recém-lançado serviço de streaming.

O Disney+ continua a abastecer-se de títulos de uma das suas bibliotecas de conteúdos com maior sucesso, a Marvel. O Variety adianta que Samuel L. Jackson irá regressar ao papel de Nick Fury para uma série destinada ao novo serviço de streaming.

Com produção da Marvel Studios, o projeto terá escrita e supervisão de Kyle Bradstreet, que no curriculo tem cargos idênticos em séries como "Mr. Robot", "Berlin Station", "Copper", ou "Borgia".

A notícia ainda não foi confirmada por via oficial.

Nick Fury é uma das personagens secundárias do universo narrativo Marvel. O líder da agência S.H.I.E.L.D. tem tido aparecido pontualmente em filmes desde as cenas finais de "Homem de Ferro", em 2008. Desde então, as suas participações incluem "Homem de Ferro 2" (2010); "Capitão América: O Primeiro Vingador" (2011); "Os Vingadores" (2012); "Capitão América: O Soldado do Inverno" (2014); "Vingadores: A Era de Ultron" (2015); "Captain Marvel", "Vingadores: Endgame" e "Homem-Aranha: Longe de Casa" (2019). Chegou mesmo a integrar o elenco de dois episódios da série "Agents of S.H.I.E.L.D.".

Samuel L. Jackson, é um dos atores mais conhecidos em Hollywood com uma carreira no cinema que começou da ligação a dois cineastas, Spike Lee e Quentin Tarantino, e da participação em filmes como "Do the Right Thing" ou "Pulp Fiction". Também fez parte do elenco de "Goodfellas", de Martin Scorsese, "Die Hard 3", "Tempo de Matar", "Jackie Brown", "Snakes on a Plane", "Django Libertado", "Os Oito Odiados" e "Glass", entre outros.