Cartaz de cinema

Nick Cave em dose dupla no Lisbon & Estoril Film Festival

Publicado em 18 Out. 2016 às 20:29, por , em Notícias de cinema (Temas: Festivais de cinema)

Nick Cave em dose dupla no Lisbon & Estoril Film Festival

"One More Time With Feeling", de Andrew Dominik e "Os Belos Dias de Aranjuez", de Wim Wenders, duas longas-metragens que contam com a participação do músico e autor, Nick Cave, fazem parte do programa da edição 2016 do Lisbon & Estoril Film Festival.

Filmado a preto e branco, com apenas alguns instantes a cores, "One More Time With Feeling" é muito mais do que uma mera apresentação das oito canções de "Skeleton Tree", um disco que ficará registado entre os mais marcantes da extensa obra de Nick Cave. Estreado no Festival de Veneza, é exibido pela primeira vez em Portugal no domingo, 6 de novembro, às 22h30, na sala 4 do cinema Medeia Monumental, em versão 3D.

No mesmo dia e no mesmo local, mas ás 19h15, é a vez do novo filme de Wim Wenders, realizado a partir da obra homónima do escritor Peter Handke, "Les Beaux jours D"Aranjuez". Cave interpreta uma das suas mais célebres canções ao piano. A versão 3D vai ser exibida no Lisbon & Estoril Film Festival 2016, depois de ter passado pelos festivais de Veneza e Toronto.

O LEFFEST decorre de 4 a 13 de novembro, entre salas de Lisboa, Estoril e Cascais. A programação completa pode ser consultada no site do festival.