Cartaz de cinema

Nicholas Hoult na Comic Con Portugal 2018: "Adoro fazer de vilão"

Publicado em 8 Set. 2018 às 23:35, por Samuel Andrade, em Notícias de cinema

Nicholas Hoult na Comic Con Portugal 2018: "Adoro fazer de vilão"

Perante os jornalistas, o ator de "X-Men: Apocalipse" e "Mad Max: Estrada da Fúria" revelou os maiores desafios, tanto presentes como futuros, da sua carreira.

No terceiro dia da Comic Con Portugal 2018, o ator britânico Nicholas Hoult sentou-se para uma conversa com a imprensa presente na convenção e, num registo que quase poderíamos descrever como de timidez, partilhou as experiências e convicções que adquiriu ao longo de uma carreira profissional com mais de vinte anos.

Desde a referência ao primeiro papel que o destacou no panorama cinematográfico ("Era Uma Vez Um Rapaz", título de 2002 e inspirado num romance de Nick Hornby) até às suas participações em "Mad Max: Estrada da Fúria" e nos filmes do universo X-Men, Hoult confessou que "tive sempre muita sorte na minha carreira", e que as opções que tomou foram sempre motivadas "pela qualidade das personagens", acrescentando que a mensagem [do argumento] nem sempre é o mais importante".

Questionado sobre os papéis que mais gostou de desempenhar, Nicholas Hoult não hesitou em destacar o seu The Beast, em X-Men ("sou fã dos cartoons desde sempre"), e lançou uma confissão: "adoro fazer de vilão".

Durante a conferência de imprensa, afirmou que trabalhar com George Miller (em "Mad Max: Estrada da Fúria", onde "fiz um casting que demorou quatro horas") e, mais recentemente, com Yorgos Lanthimos em "The Favourite" ("o ambiente era muito bizarro, ensaiamos durante duas semanas no que poderia chamar de jogos teatrais") foram os maiores desafios da sua carreira.

Houve, também, tempo para uma breve revelação dos seus próximos projetos. Para além de "The Favourite", em que partilha o ecrã com Emma Stone e Olivia Colman ("duas magníficas atrizes"), Nicholas Hoult vai encarnar o mítico autor da trilogia "O Senhor dos Anéis" em "Tolkien", acabou de rodar "The True History of the Kelly Gang", ao lado de Charlie Hunnam e Russell Crowe, e está associado a um trabalho televisivo, para já sem título, onde contracenará com Elle Fanning.

Ainda sobre o futuro, Nicholas Hoult desabafou um último desejo: "adoraria fazer um western".

Fotos: © Francisco Morais, todos os direitos reservados.