Cartaz de cinema

Nia DaCosta realizadora de "Candyman" vai dirigir a sequela de "Captain Marvel"

Publicado em 6 Ago. 2020 às 13:23, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano)

Nia DaCosta realizadora de "Candyman" vai dirigir a sequela de "Captain Marvel"

O filme tem estreia nas salas de cinema prevista para o verão de 2022.

Nia DaCosta será a realizadora de "Captain Marvel 2", sequela do filme de super-heróis com Brie Larson, anunciou hoje o Deadline Hollywood. DaCosta toma o lugar da dupla Anna Boden e Ryan Fleck, que assinou o primeiro filme, em 2019.

A segunda aventura de Carol Danvers no cinema avança com nomes pouco experientes tanto na realização como na escrita. A argumentista, Megan McDonnell, foi promovida após ter a cargo a edição do guião da série "WandaVision" da Disney Plus, e DaCosta tem no currículo apenas duas longas-metragens bem recentes. "Little Woods", um policial em tons de western com Tessa Thompson e Lily James, que estreou em abril de 2019 nos Estados Unidos, e a nova versão de "Candyman", produção de Jordan Peele, que tinha lançamento em junho, mas foi adiado para outubro devido à Covid-19.

Numa altura em que a Marvel procura responder à maré dos tempos e diversificar os nomes que coloca na direção dos seus projetos em género e cor de pele, Nia DaCosta será a quarta mulher e apenas a primeira de ascendência africana a dirigir um filme do estúdio.

"Captain Marvel 2" chegará às salas de cinema a 7 de julho 2022.