Publicado em 14 Jul. 2022 às 14:17, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Indústria cinematográfica)
O líder na área do streaming atravessa a primeira crise da sua existência. As ações da empresa perderam quase metade do valor o que conduziu a reduções na produção de conteúdos e despedimentos.
A Netflix revelou em abril que iria introduzir um novo plano de subscrição com preços mais baixos apoiado por anúncios, para funcionar em paralelo com os tradicionais planos básicos, standard e premium.
Agora, fez saber que a Microsoft será o parceiro global de tecnologia de publicidade e vendas.
O objectivo da Netflix a longo prazo, segundo fonte da empresa, é dar mais escolha aos consumidores e um desempenho superior ao da televisão generalista para os anunciantes.
A divulgação da parceria surge a poucos dias da conferência de apresentação de resultados do segundo trimestre de 2022, prevista para 19 de julho.
Apesar de ainda ser líder mundial no negócio do streaming, com 222 milhões de clientes em mais de 190 países, a Netflix atravessou um terramoto financeiro no primeiro trimestre, com a primeira diminuição de subscritores na história da empresa. Desde então, o valor das ações da Netflix caiu 48% e levou a uma onda de despedimentos.
As previsões para o segundo trimestre são ainda mais sombrias. A Forex cita uma projeção de menos 1,2 milhões de subscritores nos EUA e Canadá, menos 760 mil na Europa, Médio Oriente e África, (incluindo a exclusão da Rússia que deixou de ter acesso ao serviço) e menos 625 mil na Américan Latina. Só a Ásia continua a receber mais subscritores da Netflix com um crescimento superior a meio milhão de subscritores.