Cartaz de cinema

Netflix vai estar disponível nas boxes da MEO

Publicado em 12 Jun. 2017 às 15:42, por , em Notícias de Televisão e Séries

Netflix vai estar disponível nas boxes da MEO

As séries, filmes e documentários da plataforma online, vão passar a estar disponíveis diretamente através da box, sem necessidade de ligação à Internet.

Os conteúdos da Netflix vão passar a estar disponíveis também nas boxes da MEO, ainda durante o ano de 2017, anunciou esta segunda-feira o grupo empresarial francês Altice num comunicado à imprensa. O novo serviço faz parte de uma parceria com o gigante do streaming que também inclui França, Israel e a República Dominicana.

Em Portugal, até agora, só a Vodafone fornecia este serviço.

Os clientes da Altice em França poderão aceder às séries e filmes da Netflix a partir das suas boxes já a partir de amanhã, 13 de junho. Para Portugal e para os outros dois países abrangidos pelo acordo, não foi anunciada uma data. No entanto, a nova dona da MEO, adquirida como parte do negócio de privatização da Portugal Telecom, promete que tal acontecerá ainda em 2017.

A propósito, Michael Combes, presidente executivo da Altice, afirmou: "Estamos encantados por lançar esta parceria global com a Netflix. A nossa estratégia centrada nos conteúdos consiste em expandir o compromisso de fornecer os melhores conteúdos aos nossos clientes, acrescentando o serviço da Netflix à vida dos assinantes da Altice e tornando ambos mais atraentes".

Quanto a Reed Hastings, CEO da Netflix, considera que "com esta parceria global e graças a mais de mil horas de novos conteúdos originais da Netflix, programados para 2017, os clientes da Altice poderão aceder e apreciar o melhor entretenimento, num só lugar".