Cartaz de cinema

Netflix também esteve na Web Summit de Lisboa

Publicado em 9 Nov. 2018 às 14:00, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

Netflix também esteve na Web Summit de Lisboa

O diretor de conteúdos do gigante digital anunciou mais investimento em séries europeias e revelou novos projetos originais provenientes da Noruega e Espanha.

Greg Peters, Chief Product Officer da Netflix, esteve presente na Web Summit de Lisboa e revelou dois novos projetos de origem europeia durante o seu discurso:

Da Noruega vem "Ragnarok", um drama sobre amadurecimento inspirado na mitologia nórdica que se estende por caminhos surpreendentes. Criado por Adam Price ("Borgen", "Ride Upon the Storm").

De Espanha chega "Alma", drama sobrenatural para jovens adultos escrito por Sergio G. Sánchez ("Marrowbone", "The Orphanage"). O argumento conta como, após sobreviver a um acidente de autocarro que mata a maioria de seus colegas, Alma acorda sem memória do ocorrido, ou do seu passado. Os pais parecem estranhos, a sua casa revela-se um lugar cheio de segredos e mistérios. Nela nasce a crescente suspeita de que todos ao seu redor mentem e tentam transformá-la noutra pessoa. Presa num mundo que não parece seu, Alma tenta desvendar os acontecimentos que levaram ao acidente antes que a sua verdadeira identidade desapareça para sempre.

Estes dois títulos estarão em produção durante 2019 e terão lançamento global na Netflix em 2020.

Na mesma ocasião, a Netflix apresentou trailers de dois lançamentos próximos, também de produção europeia:

"1983": primeira série original polaca da Netflix com estreia mundial marcada para 30 de novembro.

"Dogs of Berlin": segunda série original alemã da Netflix com estreia mundial a 7 de dezembro.

No seu discurso, Greg Peters partilhou detalhes sobre o processo de legendagem e dobragem de conteúdos europeus na Netflix, que permite a produções como "Dark", da Alemanha, "Elite", de Espanha, e "The Rain", da Dinamarca, encontrarem fãs em todo o mundo e como aumentar a procura de entretenimento em outras línguas para além do inglês.

Greg Peters disse: "Grandes histórias aparecem em toda a parte e podem viajar para qualquer lugar, desde que usemos a tecnologia para apresentar a história certa à pessoa certa e fazer disso uma grande experiência. Não são apenas boas notícias para os subscritores da Netflix. Quanto mais comunidades criativas e criadores de histórias possam encontrar novas audiências, mais o mundo se abrirá para ouvir novas narrativas e perspetivas diferentes. Através da Netflix, e de todas as outras opções de entretenimento, nunca houve uma época melhor para ser um criador ou um consumidor de grandes filmes e programas de televisão."

Além de "1983" e "Dogs of Berlin", a Netflix irá lançar novas series originais de Itália ("Baby", 30 novembro), França ("Plan Coeur", 7 dezembro) e Turquia (Protector) até ao final do ano. A empresa também anunciou nas ultimas semanas cinco novos projetos alemães e sete novos títulos franceses, assim como a temporada 2 da série espanhola "Elite".

Trailer "Baby"

Trailer "Plan Coeur"

Trailer "Protector"

Trailer temporada 2 de "Elite"