Cartaz de cinema

Netflix procura a próxima "A Casa de Papel" em Espanha

Publicado em 29 Mai. 2018 às 14:02, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

Netflix procura a próxima "A Casa de Papel" em Espanha

A série "Brigada Costa del Sol" será produzida numa parceria do gigante americano do streaming com a Mediaset e a Warner Bros.

Torremolinos, finais da década de 70. O tráfico de droga em Espanha atingiu dimensões nunca antes vistas. A fim de combater os criminosos é criada a primeira unidade anti-narcóticos do país, o Grupo Especial de Estupefacientes Costa del Sol.

Este é o tema da série "Brigada Costa del Sol", protagonizada por Hugo Silva (Ministério del Tiempo), com Álvaro Cervantes, Jesús Castro, Miki Esparbé e Sara Sálamo. Passada no sul de Espanha nos anos de 1977-82, é fruto da colaboração entre a Mediaset, a Warner Bros. e a Netflix que procura repetir o sucesso recente de "A Casa de Papel".

As filmagens começam a 7 de junho, na zona de Málaga, anunciou segunda-feira a Mediaset España, proprietária do canal espanhol.

O enredo combina trabalho policial com drama e romance e será apresentado como uma narrativa pessoal, marcada pela voz off do protagonista, que irá dar um tom subjetivo e cínico como contraponto à dureza das situações que a unidade policial terá de enfrentar.

"Brigada Costa del Sol" será exibida em primeira mão na TeleCinco, em Espanha, e depois na Netflix, a nível mundial.

A Netflix iniciou a produção de séries originais em Espanha em 2016 com "Las Chicas del Cable". Por estrear tem um novo thriller de mistério para jovens intitulado "Elite."

Prevista está ainda a produção de uma terceira temporada para "A Casa de Papel", após o surpreendente sucesso dos episódios inicialmente transmitidos no canal Antena 3.