Publicado em 1 Fev. 2021 às 14:49, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Elenco)
O elenco de "Vikings: Valhalla" foi apresentado na passada semana. A estreia da série está prevista para finais de 2021, em data a anunciar.
"Vikings: Valhalla", a série com que a Netflix tenciona dar seguimento à popularidade de "Vikings", já tem elenco definido. Nele pontuam Sam Corlett, Frida Gustavsson, Leo Suter, Bradley Freegard, Jóhannes Jóhannesson, Laura Berlin, David Oakes e Caroline Henderson.
A ação avança para o século XI - cem anos em relação a "Vikings" - e segue as aventuras de Leif Eriksson, Freydis Eriksdotter, Harald Hardrada e do rei normando Guilherme, o Conquistador, homens e mulheres que trilham novos caminhos enquanto lutam pela sobrevivência num mundo em constante mudança.
A realização e produção do primeiro episódio cabe ao dinamarquês Niels Arden Oplev, vencedor do prémio BAFTA da academia britânica em 2009 com o filme "Millennium 1: Os Homens que Odeiam as Mulheres". Será acompanhado na primeira temporada por Steve Saint Leger, que também dirigiu alguns episódios de "Vikings", e por Hannah Quinn, experiente realizadora da televisão britânica.
Abaixo, a descrição das personagens principais:
Sam Corlett no papel de Leif Eriksson
Natural da Gronelândia e criado na periferia do mundo conhecido, Leif vem de uma família unida por fortes laços e que segue as antigas crenças pagãs. Um navegador intrépido e fisicamente imponente, Leif, abre a porta para o mundo dos Vikings a braços com violentas mudanças.
Frida Gustavsson no papel de Freydis Eriksdotter
Pagã convicta, feroz e determinada, Freydis é uma fiel seguidora dos 'velhos deuses'. Tal como o irmão, Leif, ela chega a Kattegat como uma estranha, mas torna-se uma inspiração para os que seguem os antigos costumes.
Leo Suter no papel de Harald Sigurdsson
Nascido na nobreza dos Vikings, Harald é um dos últimos berserkers viking. Carismático, ambicioso e atraente, consegue unir seguidores de Odin e Cristãos.
Bradley Freegard no papel de Rei Canuto
Rei da Dinamarca. Um líder viking sábio, astuto e implacável. Mantém os amigos perto e os inimigos ainda mais perto. A sua ambição molda o curso da história no século XI e faz dele uma figura central da Era Viking.
Jóhannes Jóhannesson no papel de Olaf Haraldson
Olaf é o meio-irmão mais velho de Harald. É fisicamente poderoso e muito ambicioso. É um Viking duro e implacável. Olaf é um Cristão do Velho Testamento.
Laura Berlin no papel de Emma da Normandia
A jovem e ambiciosa Emma da Normandia integra a corte normanda, mas tem sangue viking. É politicamente astuta e uma das mais abastadas mulheres da Europa.
David Oakes no papel de Conde Godwin
O principal conselheiro do Rei de Inglaterra. Nascido numa família de baixa relevância política, alcança muito devido à sua astúcia.
Caroline Henderson no papel de Jarl Haakon
Uma grande guerreira e líder tolerante, Haakon reina Kattegat com mão firme. É uma pagã dura que conseguiu manter Kattegat uma cidade aberta a todos os credos durante tempos incertos. Acaba por se tornar uma poderosa mentora de Freydis, que é atraída pela sua sabedoria.
Entre outras personagens recorrentes estão:
Pollyanna McIntosh no papel de Rainha Ælgifu
Calculista e ambiciosa, a Rainha Ælfgifu da Dinamarca desempenha um papel relevante nas lutas de poder político que se desenrolam no Norte da Europa. Ela usa o seu charme e a sua astúcia com grande eficácia enquanto protege os interesses da sua Mércia natal e tenta solidificar uma posição central na crescente estrutura de poder de Canuto.
Asbjørn Krogh Nissen no papel de Jarl Kåre
Jarl Kåre representa uma ameaça aos antigos costumes pagãos.