Cartaz de cinema

Netflix paga mais de 400 milhões de dólares por duas sequelas de "Knives Out: Todos São Suspeitos"

Publicado em 1 Abr. 2021 às 11:01, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica, Cinema Norte-Americano, Box office)

Netflix paga mais de 400 milhões de dólares por duas sequelas de "Knives Out: Todos São Suspeitos"

Previsto o regresso de Daniel Craig no papel do detetive Benoit Blanc.

Uma curiosa sucessão de acontecimentos levou a Netflix a embarcar num dos maiores negócios da sua história e oferecer mais de 400 milhões de dólares para a aquisição de dois filmes.

Primeiro, Danny Boyle pôs de parte a realização de "007: Sem Tempo Para Morrer" deixando Daniel Craig com um buraco na agenda. Entra em cena Rian Johnson, realizador de "Os Irmãos Bloom" (2008), "Looper - Reflexo Assassino" (2012) e "Star Wars: Episódio VIII - Os Últimos Jedi" (2017). Fã dos contos de detetives à moda de Agatha Christie, engendra uma trama que recolhe não pouca inspiração nos casos de um tal Hercule Poirot. Com a ajuda de Ram Bergman, parceiro de escrita e produção, Johnson propõe a Craig a personagem do superdetetive Benoit Blanc em "Knives Out: Todos São Suspeitos". Juntou-lhe um "elenco de luxo" típico das adaptações cinematográficas com o detetive belga da senhora Christie et voilá!

Este novelo, relatado pelo Deadline Hollywood, serve de preâmbulo à notícia de que a Netflix terá desembolsado algo na vizinhança dos 450 milhões de dólares na aquisição dos direitos de duas sequelas do filme de 2019 que custou modestos 40 milhões para terminar a carreira nos cinemas ligeiramente acima dos $300M.

As filmagens do primeiro filme começam a 28 de junho, na Grécia, adianta a mesma notícia. O resto do elenco será todo renovado.