Cartaz de cinema

Netflix garante reforços no Reino Unido: Sam Mendes e Rowan Atkinson entre os nomes que vão desenvolver novas séries

Publicado em 21 Dez. 2020 às 16:00, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

Netflix garante reforços no Reino Unido: Sam Mendes e Rowan Atkinson entre os nomes que vão desenvolver novas séries

Os sete novos projetos em desenvolvimento no Reino Unido incluem comédias, policiais e histórias de terror e sobrenatural.

A Netflix anunciou sete novas séries a produzir a partir do Reino Unido. Os nomes envolvidos incluem talentos estabelecidos e com provas dadas, como Rowan Atkinson, Sam Mendes, ou Joe Cornish, ao lado de criadores menos conhecidos como Sarah Dollard, Sophie Petzal, Richard Gadd, Barney Ronay e Jonathan Liew.

Abaixo, detalhes sobre cada uma das novas séries:

Baby Reindeer (8 episódios x 30 minutos)

Protagonista e argumentista: Richard Gadd (Vencedor do Edinburgh Comedy Award Winner 2016, escreveu alguns episódios da série "Sex Education").

Baseada na história verídica da relação mórbida do escritor e artista Richard Gadd com uma mulher que o persegue e no impacto que lhe provoca quando é, finalmente, obrigado a enfrentar um trauma profundo e sombrio.

Cuckoo Song (6 episódios x 60 minutos)

Argumento: Sarah Dollard ("Bridgerton", "Doctor Who", "Being Human"), Andrea Gibb ("Elizabeth Is Missing", "Swallows & Amazons", "Dear Frankie"), Corinna Faith ("The Innocents", "The Power").

Produção executiva: Charlotte Walls, Katie Swinden, Sarah Dollard

Uma história de horror sobre duas irmãs - uma humana, outra um monstro - que se unem para reverter um pacto sobrenatural e com isso reunir a família ferida pela dor. Baseado no romance de Frances Hardinge.

Half Bad (8 episódios x 60 minutos)

Argumento: Joe Barton ("Giri/Haji", "Humans", "Troy: Fall Of A City")

Produção executiva: Joe Barton, Andy Serkis, Jonathan Cavendish, Will Tennant

Nathan, de dezasseis anos, é o filho ilegítimo da bruxa mais temida do mundo. Passou a vida  a ser controlado por sinais de que possa seguir o mesmo caminho destrutivo do seu pai. Mas, à medida que a tensão aumenta, os limites tradicionais entre bem e o mal desfazem-se e Nathan descobre quem ele realmente é.

Baseado na trilogia de livros "Half Bad", escrita por Sally Green.

Lockwood & Co (8 episódios x 60 minutos)

Argumentista e realizador principal: Joe Cornish ("Attack the Block", "The Kid Who Would Be King", "Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn")

Produção executiva: Nira Park, Rachael Prior, Joe Cornish

Em Londres, onde os mais talentosos adolescentes caçadores de fantasmas se aventuram todas as noites num combate perigoso com espíritos letais, por entre grandes agências administradas por adultos, destaca-se uma uma pequena startup administrada por dois rapazes e por uma rapariga recém-chegada com dons psíquicos, independentes de qualquer imperativo comercial, ou supervisão de adultos - um trio renegado que irá desvendar um mistério que capaz de alterar o curso da história.

Lockwood & Co. é um série de detetives de ação e aventura sobrenatural, baseada nos romances de Jonathan Stroud.

Man vs Bee (10 episódios x 10 minutos)

Criadores: Rowan Atkinson ("Mr. Bean", "Johnny English", "Blackadder") e Will Davies ("Johnny English", "How to Train Your Dragon")

Produção executiva: Will Davies e Chris Clark ("Johnny English", "All the Money in the World")

O renomado ator e humorista Rowan Atkinson interpreta uma nova personagem: um homem em guerra com uma abelha numa luxuosa mansão. Quem vai ganhar e que danos irreparáveis acontecerão no processo?

The Red Zone (6 episódios x 30 minutos)

Argumentistas: Barney Ronay and Jonathan Liew

Produção executiva: Sam Mendes, Pippa Harris, Nicolas Brown

Uma comédia sobre futebol, mas que não é sobre futebol. Principalmente, é uma história sobre as pessoas e o meio onde colidem mentirosos, tubarões e talentos genuínos. Sobre amizade, confiança e família, num mundo onde nada é realmente o que parece, onde não se pode confiar em ninguém e onde as famílias tendem devorar-se a cada seis meses.

The Seven Deaths of Evelyn Hardcastle (7 episódios x 60 minutos)

Criadora e argumentista: Sophie Petzal

Produção executiva: Juliette Howell, Tessa Ross, Sophie Petzal

Adaptado do romance de estreia de Stuart Turton, "The Seven Deaths of Evelyn Hardcastle" é um mistério policial ambientado numa extensa propriedade rural que apresenta um quebra-cabeças intrigante - como se resolve um assassinato quando cada vez que se está a chegar perto da solução se acorda no corpo de outra pessoa?