Publicado em 12 Dez. 2023 às 20:48, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Indústria cinematográfica)
Nos primeiros lugares da lista estão as séries "O Agente da Noite" e "Ginny & Georgia".
A Netflix deu hoje um grande passo a caminho de maior transparência nas suas audiências. Pela primeira vez, o serviço de streaming divulgou os dados globais de 18 mil programas.
De agora em diante, o relatório "O que vimos: Um Relatório de Interação" será publicado duas vezes por ano com números abrangentes sobre o que os clientes viram na Netflix nos seis meses anteriores, incluindo as horas de consumo de cada título - original e licenciado - que tenha mais de 50 mil horas de visualização.
No total, este primeiro relatório abrange mais de 18 mil títulos que, segundo a empresa, representam 99% de todas as visualizações na Netflix, ao todo 100 mil milhões de horas.
As tendências nele refletidas são muito semelhantes às listas dos 10 melhores que têm sido divulgadas.
No topo, a série "O Agente da Noite", que se estreou a 23 de março e onde Gabriel Basso interpreta o agente do FBI encarregado de monitorizar uma linha de emergência habitualmente silenciosa. Na noite em que responde a uma chamada, o agente vê-se envolvido numa conspiração envolvendo a Casa Branca.
Segue-se a segunda temporada de "Ginny & Georgia", comédia dramática sobre uma adolescente e a sua mãe que se mudam para outra cidade com o objetivo de começar nova vida.
O terceiro título mais visto na Netflix durante o primeiro semestre deste ano foi o thriller sul-coreano "Em Busca de Glória", sobre uma mulher que vive para se vingar daqueles que lhe destruíram a vida na infância.
"Wednesday" e "Rainha Carlota: Uma História Bridgerton" completam o top 5.
Os conteúdos noutras línguas que não o inglês geraram 30% de todas as visualizações.