Publicado em 15 Feb. 2025 às 12:57, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Elenco)
Strong irá interpretar um caçador de nazis na produção de Peter Morgan, criador de "The Crown".
A Netflix está a desenvolver uma série baseada no romance "The Boys From Brazil", escrito por Ira Levin em 1976. A adaptação contará com Jeremy Strong no papel principal, marcando o seu regresso à televisão após o fim de "Succession", série da HBO onde interpretou a personagem Kendall Roy durante quatro temporadas. Assumirá o papel de Ezra Lieberman, um caçador de nazis que se depara com uma ameaça sinistra.
Strong, vencedor de um Emmy e de um Globo de Ouro, está nomeado para um Oscar pelo papel no filme "The Apprentice" onde foi o advogado Roy Cohn, mentor de um jovem Donald Trump.
Peter Morgan, criador de "The Crown", está a produzir a nova adaptação de "The Boys From Brazil".
A história desenrola-se num contexto fictício em que membros sobreviventes do regime nazi, exilados na América do Sul após a Segunda Guerra Mundial, tentam criar um Quarto Reich. O principal antagonista é o Dr. Josef Mengele, o infame "Anjo da Morte" de Auschwitz, que está envolvido numa conspiração para ressuscitar a ideologia. Lieberman descobre o plano e dá início a uma perseguição implacável para impedir o avanço da nova ameaça.
O livro de Ira Levin foi adaptado ao cinema em 1978 num thriller dirigido por Franklin J. Schaffner e protagonizado por Gregory Peck, Laurence Olivier e James Mason. Na altura, o filme foi nomeado para três prémios da academia norte-americana.
Josef Mengele, médico alemão e oficial da SS no campo de concentração de Auschwitz durante a Segunda Guerra Mundial, ficou conhecido pela sua crueldade e pela seleção de vítimas para experiências pseudocientíficas. Após a derrota nazi, fugiu para a América do Sul e viveu escondido entre a Argentina, o Paraguai e o Brasil, onde faleceu em 1979 sem ter sido julgado pelos seus crimes.