Publicado em 9 Fev. 2014 às 09:58, por António Quintas, em Notícias de televisão e séries
O serviço de filmes e séries de televisão via Internet não perde tempo e mantém a aposta no drama de intriga política com Kevin Spacey.
"House of Cards" vai ter uma terceira temporada. A empresa de conteúdos online Netflix aprovou a produção de mais episódios da série protagonizada por Kevin Spacey e Robin Wright.
A decisão foi tomada ainda antes da estreia da segunda temporada, a 14 de fevereiro e rompe, mais uma vez, com o modelo tradicional das grandes redes de televisão, pouco dadas a arriscar antes de terem na mão os números das audiências.
"House of Cards" foi a primeira série original encomendada pela Netflix. A empresa não divulga números, mas a renovação e a quantidade de referências na imprensa, bem como a boa aceitação crítica e as vendas para serviços tradicionais de televisão, indicam que o projeto está a correr de feição.
A primeira temporada foi obteve nove nomeações para os Emmys e quatro para os Globos de Ouro onde Robin Wright venceu na categoria de melhor atriz numa série dramática.
Em "House of Cards", Kevin Spacey é Francis Underwood, um político sem escrúpulos que ambiciona ser Presidente dos Estados Unidos da América.
Com o apoio da mulher, Claire (Robin Wright), Francis não hesita em jogar todas as cartas, mesmo que isso implique revelar os segredos obscuros dos seus adversários.
Calculista, sarcástico, ambicioso e suficientemente inteligente para nunca ser apanhado nos seus próprios esquemas, Francis Underwood é uma daquelas personagem que o público adora odiar.
Em Portugal, a segunda temporada estreia sábado 15 de fevereiro, às 22h00, no TVSéries.