Cartaz de cinema

Netflix continua a apostar na ficção do norte da europa com "Snabba Cash"

Publicado em 20 Jun. 2019 às 11:10, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

Netflix continua a apostar na ficção do norte da europa com "Snabba Cash"

A nova série será filmada na Suécia em 2020 com base nos livros de Jens Lapidus.

A Netflix anunciou hoje a produção de "Snabba Cash", uma novíssima série original em seis partes do guionista Oskar Söderlund e do escritor de best-sellers policiais Jens Lapidus.

Lapidus é um advogado criminal e autor de best-sellers, com mais de dois milhões de livros vendidos, só na Suécia. A trilogia "The Stockholm Noir" foi publicada em 30 línguas e o primeiro volume, "Snabba Cash", foi adaptado para três longas metragens.

"Snabba Cash" (que traduzido para português significa "dinheiro fácil") tem lugar em Estocolmo, dez anos após os eventos retratados nos filmes da trilogia homónima, lançados na Suécia entre 2010 e 2013. É um ambiente onde a ânsia por dinheiro e status está mais forte que nunca. O jet-set empreendedor e o mundo do crime tornaram-se ainda mais brutais, caóticos e impiedosos. Quando estes dois mundos colidem, lealdades, amizades e parceiros de negócios serão testados na interminável busca por dinheiro fácil.

"Tenho estado à espera de uma oportunidade para continuar com Snabba Cash. As histórias ainda são épicas, mas também descrevem o nosso tempo num ângulo sem filtros.", diz Jens Lapidus num comunicado da Netflix.

"Snabba Cash" é produzido pelos SF Studios, os mesmos responsáveis pelas adaptações ao cinema da popular trilogia centrada no submundo criminal de Estocolmo.

Oskar Söderlund, argumentista muito aclamado no seu país, desenvolveu a série juntamente com o autor dos livros e assume também o papel de produtor executivo.

A produção é de Nicklas Wikström que viu o seu filme "Um Homem Chamado Ove" ser o terceiro mais rentável na história da Suécia e receber nomeações para dois Oscars em 2017.

A rodagem de "Snabba Cash" terá início em 2020, na Suécia.