Publicado em 3 Jul. 2025 às 09:43, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Cancelamentos)
O serviço de streaming revê o destino de várias produções, apesar de manter renovações importantes como "Bridgerton" e "The Diplomat".
A Netflix decidiu cancelar oficialmente as séries "Pulse" (Pulsação) e "The Residence" (A Residência), segundo informações avançadas pelo Deadline. Já a antologia de comédia negra "No Good Deed" (Não Há Bela Sem Senão) não terá, para já, uma segunda temporada confirmada, embora fontes próximas da produção admitam a possibilidade de um novo capítulo no futuro, com elenco e enredo renovados.
O cancelamento de "Pulse", protagonizada por Willa Fitzgerald e Colin Woodell, terá ocorrido há mais de um mês, quando o elenco e a equipa criativa foram informados, permitindo que os atores avançassem para novos projetos. Criada por Zoe Robyn, a série representava uma aposta da plataforma no género médico, mas terá sido prejudicada pelo lançamento tardio, coincidindo com a exibição de outras quatro produções do mesmo género que conquistaram melhores resultados.
Já "The Residence", uma comédia de mistério policial protagonizada por Uzo Aduba e criada por Paul William Davies, viu a continuidade comprometida por questões orçamentais e de concorrência interna. A estreia coincidiu com o fenómeno "Adolescence", que rapidamente dominou o interesse dos espectadores e eclipsou outras ofertas do catálogo.
Apesar do investimento considerável na produção, que incluiu uma réplica de grande escala da Casa Branca e um elenco com nomes como Giancarlo Esposito, Randall Park e Susan Kelechi Watson a Netflix decidiu que a série não reunia condições para continuar. A proposta inicial previa que cada temporada se centrasse num caso liderado pela detetive Cordelia Cupp, interpretada por Aduba, mas eventuais tentativas de reduzir custos de formar a viabilizar uma segunda temporada não surtiram efeito.
"No Good Deed", da autoria de Liz Feldman, também criadora de "Dead to Me", apresenta uma situação mais ambígua. A série, foi concebida como uma antologia à semelhança de "The White Lotus". Apesar de não haver planos imediatos para uma nova temporada, a Netflix deixa em aberto a possibilidade de Feldman propor uma nova ideia.
Enquanto revê os destinos de algumas produções, a Netflix continua a apostar forte noutras. Em 2025, foram confirmadas novas temporadas para "Bridgerton" (temporadas 5 e 6), "The Diplomat", "The Lincoln Lawyer", "My Life with the Walter Boys", "Tires" e "Survival of the Thickest" (que se despedirá na terceira temporada).