Cartaz de cinema

Netflix cancela "Sense8" após duas temporadas

Publicado em 1 Jun. 2017 às 22:08, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Cancelamentos)

Netflix cancela "Sense8" após duas temporadas

A série "Sense8", das irmãs Wachowski, foi cancelada pela plataforma online Netflix, anunciou quinta-feira Cindy Holland, vice-presidente para a área dos conteúdos originais.

"Após 23 episódios, 16 cidades e 13 países, a história do cluster "Sense8" vai chegar ao fim. É tudo aquilo que nós e os fãs sonhámos que fosse: corajosa, emocional, deslumbrante, agressiva, e absolutamente inesquecível. Nunca houve uma série tão verdadeiramente global com um elenco e equipa igualmente diversificado e internacional, que só tem igual na comunidade de fãs profundamente apaixonados em todo o mundo", disse Holland numa comunicado onde também agradeceu a Lana e Lilly Wachowski e a toda a restante equipa criativa e técnica pelo seu empenho e talento.

"Sense8" partia da premissa de oito pessoas de diferentes partes do mundo que se encontravam ligadas mentalmente e emocionalmente. Enquanto tentavam descobrir como tudo aconteceu e o significado desta união para o futuro da humanidade, um homem chamado Jonas tentava juntá-los enquanto o sinistro Mr. Whispers e a respetiva organização os considerava uma ameaça à ordem mundial e pretendia capturá-los, ou simplesmente eliminá-los.

A série estreou no Netflix a 5 de junho de 2015. A segunda temporada ficou disponível a 5 de maio deste ano.

É o segundo cancelamento anunciado pela empresa nos últimos dias após ter sido comunicado o fim de "The Get Down".