Cartaz de cinema

Netflix cancela "1899"

Publicado em 3 Jan. 2023 às 19:28, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Cancelamentos)

Netflix cancela "1899"

A produção alemã só terá uma temporada.

A Netflix decidiu não renovar o drama de mistério e suspense "1899" para uma segunda temporada. Os showrunners Baran bo Odar e Jantje Friese anunciaram o cancelamento da série no Instagram.

É com o coração pesado que anunciamos que a série "1899" não será renovada. Teríamos adorado terminar esta incrível viagem com uma segunda e terceira temporada, como fizemos com "Dark". Mas, por vezes, as coisas não correm como planeado. A vida é assim. Sabemos que esta notícia irá decepcionar milhões de fãs por aí. Queremos agradecer do fundo do coração a quem fez parte desta maravilhosa aventura.

 

Os oito episódios de "1899" estrearam no serviço de streaming a 17 de novembro. Após o sucesso de "Dark", o duo de criadores alemães preparou uma nova trama de mistério passada no final do século XIX, a bordo do Kerberos, um barco a vapor repleto de emigrantes que deixam a Europa a caminho de nova vida nos Estados Unidos.

Quando se cruzam com o Prometheus, outro navio de emigrantes que está à deriva no mar alto, a viagem ganha contornos inesperados e aquilo que encontram a bordo transforma a travessia até à terra prometida num pesadelo.

O ator português José Pimentão integrava o elenco internacional da série na pele de um falso padre.