Publicado em 31 Ago. 2023 às 09:43, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Estreias)
O gigante digital Netflix anunciou o lançamento de um conjunto de filmes para os próximos meses.
Comédia negra de terror realizada pelo chileno Pablo Larraín ("Jackie"), imagina um universo paralelo em torno do ditador Augusto
Pinochet que surge na forma de um vampiro idoso. Cansado após ter vivido 250 anos, decide morrer de uma vez por todas.
Wes Anderson ("Asteroid City", "Grand Budapest Hotel") adapta um conto para adultos de Roald Dahl. Curta-metragem de 37 minutos, conta com Ralph Fiennes, Benedict Cumberbatch, Dev Patel, Sir Ben Kingsley e Richard Ayoade no elenco.
Estará na abertura do Festival de Cinema de Sitges, a 5 de outubro. Novo filme de terror do espanhol Paco Plaza ("REC", "La abuela") é baseado no universo de Verónica e conta com um elenco feminino composto por Aria Bedmar, Maru Valdivielso e Almudena Amor.
Na Espanha do pós-guerra, Narcisa, uma jovem noviça com poderes sobrenaturais, começa a trabalhar como professora num antigo convento, agora um colégio para raparigas, onde enfrentará situações perturbadoras.
Biografia baseada na vida da nadadora de longa distância Diana Nyad. Realizado por Elizabeth Chai Vasarhelyi e Jimmy Chin (vencedores de um Oscar pelo documentário "Free Solo"). Conta a travessia de quase 180 km em mar aberto, desde Cuba à Flórida, que a nadadora (interpretada por Annette Bening) realiza aos 60 anos, com a ajuda de sua grande amiga e treinadora (interpretada por Jodie Foster).
Sequela do filme de animação da Aardman. Realização de Sam Fell, nomeado para os Óscares por "ParaNorman". Thandiwe Newton, Zachary Levi, Bella Ramsey e Imelda Staunton dão vozes na versão original.
Épico de ficção científica realizado por Zack Snyder. Quando uma colónia pacífica nos confins da galáxia é ameaçada por um poder tirânico, a sua melhor hipótese de sobrevivência é a misteriosa Kora (Sofia Boutella). A segunda parte do filme, "A Scargiver", chegará a 19 de abril de 2024.
Do realizador espanhol J. A. Bayona ("O Impossível", "O Orfanato"), filme de encerramento da 80.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza, baseado no livro homónimo de Pablo Vierci, é mais uma adaptação da história do voo 571 da Força Aérea Uruguaia, fretado para levar uma equipa de rugby ao Chile. O aparelho despenha-se no coração gelado dos Andes e apenas 29 dos 45 passageiros sobrevivem ao acidente. Presos num ambiente hostil, recorrem a medidas extremas para permanecerem vivos.
Ainda previstos para chegar ao streaming da Netflix, mas apenas após estreia nas salas de cinema, estão "O Assassino" (The Killer), de David Fincher, e "Maestro", realizado e protagonizado por Bradley Cooper.