Cartaz de cinema

Netflix anuncia estreia da quarta temporada de "Bridgerton"

Publicado em 16 Oct. 2025 às 16:45, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

Netflix anuncia estreia da quarta temporada de "Bridgerton"

A série regressa com um toque de conto de fadas e dividida em duas partes no início de 2026.

A Netflix confirmou as datas de estreia da quarta temporada de "Bridgerton", que regressará em duas partes. A primeira parte ficará disponível a 29 de janeiro de 2026, enquanto a segunda chegará à plataforma a 26 de fevereiro. No total, serão oito os episódios.

A nova fase centra-se em Benedict Bridgerton, interpretado por Luke Thompson, o segundo filho da família, conhecido pelo espírito artístico e livre. Após romances bem-sucedidos dos seus irmãos Anthony, Colin, Daphne e Francesca, chega agora a vez de Benedict protagonizar a sua própria história de amor. 

A temporada inspira-se no terceiro livro da saga de Julia Quinn, "An Offer from a Gentleman".

Durante um baile de máscaras organizado por Violet Bridgerton (Ruth Gemmell), Benedict conhece uma mulher misteriosa, conhecida apenas como a "Dama de Prata". Desconhece ele que a mulher é Sophie Baek (Yerin Ha), uma empregada engenhosa que luta contra as convenções sociais e esconde segredos pessoais. A relação entre ambos evoca uma versão renovada do clássico "Cinderela", misturando romance e fantasia na série desenvolvida por Shonda Rhimes.

Luke Thompson descreve a nova trama como "um conto de fadas revisto no universo opulento de "Bridgerton"", enquanto Yerin Ha destaca o desafio da personagem, uma mulher que "precisa constantemente de ultrapassar as barreiras impostas pelo estatuto social".

Para além dos protagonistas, a quarta temporada volta a contar com grande parte do elenco principal e algumas novidades: Jonathan Bailey (Anthony Bridgerton), Simone Ashley (Kate Bridgerton), Nicola Coughlan (Penelope Bridgerton), Claudia Jessie (Eloise Bridgerton), Golda Rosheuvel (Rainha Charlotte) e Julie Andrews (voz de Lady Whistledown), entre outros.

Jess Brownell mantém-se como showrunner da série, com Shonda Rhimes, Betsy Beers, Tom Verica e Chris Van Dusen na produção executiva.