Publicado em 28 Ago. 2022 às 10:25, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Indústria cinematográfica, Box office)
Os novos planos de subscrição dos reis do streaming entram em fase de testes no último trimestre deste ano.
Os novos planos de subscrição da Netflix com anúncios poderão custar metade do valor dos preços atuais, avança a Bloomberg. As propostas em estudo rondam os 7 a 9 dólares mensais. Atualmente, nos EUA, a subscrição do plano standard custa $15,49. Em Portugal, o mesmo plano custa €11,99.
De acordo com a notícia, a Netflix prevê inserir quatro minutos de publicidade por cada hora de visionamento, consideravelmente menos do que os canais de televisão que podem chegar a emitir entre 10 a 20 minutos de publicidade por hora. Os anúncios serão mostrados antes e durante alguns programas, mas nunca no final, acrescenta a mesma fonte.
A Netflix anunciou a introdução das novas opções em julho após revelar quebras no número de clientes. Pela mesma altura apresentou a Microsoft como parceira tecnológica e de vendas.
Os primeiros testes começam no último trimestre de 2022, em seis mercados. Espera-se que os novos planos com anúncios cheguem ao resto do mundo no início do próximo ano.
Outro ponto de curiosidade é saber como irá a Netflix agir em termos de auditoria de audiências. O setor do streaming é frequentemente criticado pela pouca transparência quando chega a altura de revelar dados de popularidade, limitando-se a publicar a informação estrategicamente mais favorável aos seus objetivos. Com a entrada dos anunciantes na equação, será credível pensar na entrada em campo de uma empresa como a Nielsen, por exemplo, a fim de controlar o número de espectadores.