Publicado em 19 Fev. 2015 às 22:46, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Cinema Norte-Americano)
O realizador de "Distrito 9" e "Elysium" vai assinar o novo filme com produção de Ridley Scott.
O realizador sul-africano Neil Blomkamp será o realizador da nova versão de "Alien" para a 20th Century Fox.
Blomkamp, de 35 anos, tornou-se conhecido com "Distrito 9", o retrato de uma Joanesburgo a braços com uma indesejada comunidade de extraterrestres a viver em condições miseráveis. O sucesso do filme garantiu-lhe o salto para uma produção de maior fôlego e em 2013, realizou "Elysium", com Matt Damon no papel principal. Ainda este ano irá estrear o seu mais recente trabalho, "Chappie", sobre um robot desenhado com a capacidade de aprender e sentir.
Há meses, Bloomkamp referira a possiblidade de poder vir a desenvolver uma nova versão de "Alien" mas, acabou por descartar a hipótese. Hoje, no entanto, a sua conta no Instagram incluiu uma referência bem mais assertiva: "Bom, oficialmente, creio que este será o meu próximo filme".
A ideia inicial fazia regressar Sigourney Weaver na pele de Ripley, a protagonista dos filmes anteriores, mas desconhece-se se a atriz continua envolvida no projeto.
Quanto às ligações com "Prometheus" e com a sequela que está a ser desenvolvida por Ridley Scott (realizador do primeiro "Alien"), o Variety afirma - citando fontes ligadas ao estúdio - que a acção do novo filme terá lugar anos após os eventos que iremos ver em "Prometheus 2".
Relembramos que parte da história de "Prometheus", estreado em 2012, funcionou como uma prequela sobre as origens dos seres que atacaram a nave Nostromo no "Alien" original, de 1979.