Cartaz de cinema

NBC quer produzir nova versão da série "O Príncipe de Bel-Air"

Publicado em 13 Ago. 2020 às 19:26, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

NBC quer produzir nova versão da série "O Príncipe de Bel-Air"

A NBC está a tentar interessar diversos canais e serviços de streaming numa versão dramática da série de sucesso dos anos 90.

A série de televisão que tornou Will Smith numa estrela poderá vir a ter uma nova versão. De acordo com o Variety, a NBC está a tentar vender o projeto de um reboot de "O Príncipe de Bel-Air" (The Fresh Prince of Bel-Air) a canais e serviços de streaming. Ao contrário do original, será um drama que trata dos problemas dos jovens afroamericanos e toca em temas atuais como o racismo e a violência policial.

Este novo conceito de "Príncipe de Bel-Air" tem como ponto de partida o vídeo criado por Morgan Cooper em 2019 intitulado simplesmente "Bel-Air", um sucesso viral a caminho dos seis milhões de visualizações.

Cooper, um cineasta que trabalha em videoclips e anúncios publicitários, está ligado ao projeto como um dos argumentistas e na qualidade de realizador. Chris Collins ("The Wire", "Crash", "Sons of Anarchy") foi designado para o papel de showrunner e trabalhará na escrita com Cooper.

A equipa da antiga série também está envolvida. Will Smith é um dos produtores executivos através da sua empresa, a Westbrook Studios, ao lado de Quincy Jones, Benny Medina e do par que idealizou o original, Andy e Susan Borowitz.

"O Príncipe de Bel-Air" estreou a 10 de setembro de 1990 e integrou a grelha da NBC durante seis temporadas, até maio de 1996. Contava a história de um jovem de Philadelphia que se envolveu numa luta com elementos de um gangue. Em pânico, a mãe pede ao tio Philip, um abastado juíz que vive numa mansão na zona de Bel-Air, em Los Angeles, que acolha o filho antes que ele se meta em mais sarilhos. Os quase 150 episódios da comédia exploram as diferenças no comportamento e forma de ver o mundo entre o rapaz criado nos bairros de Philly e a família habituada ao requinte e luxo da alta sociedade californiana.