Cartaz de cinema

NBC e Universal antecipam lançamento do serviço de streaming Peacock

Publicado em 15 Abr. 2020 às 15:52, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

NBC e Universal antecipam lançamento do serviço de streaming Peacock

Por agora, o serviço de streaming só estará disponível para clientes da Comcast, a operadora proprietária da NBCUniversal.

A partir de hoje, quarta-feira, nos Estados Unidos, as 15 mil horas de séries, filmes e programas de variedades que fazem parte do vasto catálogo NBC e Universal passam a estar disponíveis no serviço de streaming Peacock, anunciou a empresa.

Três meses antes da data prevista, altura em que a nova proposta de serviço de streaming começará a funcionar em pleno para todos os potenciais clientes, a NBC e a Comcast dão um primeiro ar da sua graça na área que já tem a Disney Plus, a Apple TV+, a Amazon Prime Video e, claro, a Netflix.

Por agora, o Peacock só serve clientes Comcast, numa versão sem custos acrescidos, mas com anúncios. Será preciso esperar por 15 de julho para que fique disponível em todo o mercado norte-americano com duas possibilidades - uma versão premium que custará 10 dólares por mês, e a versão com anúncios (que, segundo a empresa, não ocuparão mais de cinco minutos por hora de emissão) por apenas cinco dólares ao mês.

A NBCUniversal espera com esta primeira fase de lançamento do serviço conseguir a atenção dos americanos confinados em casa devido à pandemia.

Um relatório recente da empresa de estudos de mercado Nielsen afirma que os minutos de consumo de entretenimento por streaming pelos espectadores da América do Norte mais do que duplicou na última semana de março, em comparação com o mesmo período no ano passado.