Cartaz de cinema

National Geographic estreia documentário inédito sobre Jane Goodall

Publicado em 15 Mar. 2018 às 12:02, por , em Notícias de Televisão e Séries

National Geographic estreia documentário inédito sobre Jane Goodall

A vida da cientista e ativista estará em foco no filme "Jane", a emitir no próximo domingo.

A inspiradora vida da cientista e ativista Jane Goodall chega ao National Geographic com imagens nunca antes vistas. Realizado por Brett Morgen, "Jane" é um documentário sobre a primatologista admirada pela sua pesquisa sobre chimpanzés.

Morgen ("Kurt Cobain: Montage of Heck" e "On the Ropes") produziu, escreveu e realizou o filme com base em novos vídeos de arquivo que mostram a pesquisa da ativista no Gombe National Park, na Tanzânia, desde a sua chegada na década de 60.

Conduzida pela paixão pela vida animal, mas sem o treino adequado, Jane triunfou num mundo até então dominado pelos homens, desafiando métodos de pesquisa convencionais com uma abordagem única à vida animal.

Ganhando a confiança dos animais, começou a ganhar fama ao descobrir que os chimpanzés eram espécies  inteligentes e sociais, que utilizavam ferramentas para conseguir comida. Quando o operador de câmara holandês Hugo van Luwick é enviado para documentar o seu trabalho, em 1964, os dois apaixonam-se.

Com recurso a cerca de 100 horas de imagens exclusivas do trabalho de Jane Goodall e entrevistas realizadas por van Lawick, Morgen criou uma história íntima e comovente sobre quão revolucionária foi esta pesquisa que transformou Jane Goodall numa lenda da ciência moderna.

"Jane" estreia domingo, 18 de março, às 22h30, no National Geographic.